domingo, 2 de maio de 2010

Polícia fecha rinha de cánarios em Cariacica/ES

Noticias - ANIMAIS - BRASIL
02-Mai-2010

Uma fiscalização realizada após uma denúncia fez com que uma rinha de canários fosse fechada na manhã deste domingo (02), no bairro Itacibá, em Cariacica. A abordagem, realizada por policiais militares, teve inicío por volta das 10 horas, mas foi finalizada somente durante a tarde.

No prédio abandonado, que fica na rua Virgínia Figueiredo, próximo ao Supermercado Porto Novo, haviam várias pessoas com canários-da-terra aprisionados em gaiolas. Além dos pássaros presos, cerca de 70 aves estavam abandonadas no local. Nenhum dos envolvidos tinha autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Segundo o agente ambiental federal, José Ronaldo, este tipo de delito tem crescido bastante em todo o Estado. "Recebemos diversas denúncias de pessoas que insistem em manter animais da nossa fauna em locais ilegais e, muitas vezes, comercializam indevidamente estas espécies ignorando as penalidades que podem sofrer", afirmou.

Ainda de acordo com o agente, manter pássaros nativos silvestres sem a autorização do Ibama é crime ambiental grave. Além de todos os pássaros apreendidos e de ser multado, o responsável poderá responder a processo criminal. As aves e os acusados foram encaminhados para o Departamento de Polícia Judiciária de Cariacica.

http://gazetaonline.globo.com/index.php?id=/local/minuto_a_minuto/local/materia.php&cd_matia=632092

Nenhum comentário:

Postar um comentário