quinta-feira, 6 de maio de 2010

Jundiaí/SP: Dono de cantina joga líquido fervendo em cão e revolta estudantes

Noticias - ANIMAIS - BRASIL
06-Mai-2010

Universitários acusam Márcio Donizetti Gobbi; cachorro foi para o veterinário e passa bem


Clodoaldo de Silva/Agência BOM DIA

Clodoaldo de Silva/Agência BOM DIA

Manifesto de estudantes chegou a precisar de intervenção da polícia nesta quinta


Agência BOM DIA

Com apenas seis meses de vida e 12 quilos, o vira-lata Marley, que ganhou o nome devido à semelhança com o cão mostrado no filme “Marley e eu”, mobilizou estudantes da UniAnchieta, em Jundiaí, após ter parte do corpo queimada na noite de segunda-feira, próximo à cantina da instituição.

De acordo com alguns alunos, o dono da cantina, Márcio Donizetti Gobbi, 52 anos, teria jogado um líquido fervendo no cão quando este se aproximou de seu comércio, o que gerou repúdio de alguns estudantes que estavam local.

O comerciante se defende afirma que lançou um liquido para espantar o cão, em um copo que estava sobre uma mesa e salienta que estava frio.

“Estava na fila da cantina quando ouvi o barulho do animal sofrendo, que pulava e se batia contra um monte de areia por perto”, disse a estudante de Estela Cristina Packer, 24.

A aluna de direito Lilian Fernanda, 32, logo pegou o cão e o levou a um veterinário. Depois, o animal foi levado à sua casa, onde permanecerá até encontrar um novo lar por meio da SOS Animais, instituição da qual Estela faz parte.

Segundo Lilian, um laudo fornecido pelo veterinário diz que o cão ficou “com uma forte sensibilidade nas costas e está estressado”.

Comerciante diz que cuidaria do cão

“Cuido do cachorro até o fim da vida”. Assim reagiu o comerciante Márcio Gobbi à revolta dos estudantes. “Se necessário, eu adoto esse cachorro. Jamais faria mal a um animal”, diz.

O comerciante acredita que o cão já tinha algum problema e que o liquido frio teria causado a dor.

Gobbi lembra que trabalha com cantinas há 30 anos e que sempre surgem cães abandonados.

“É ruim para os clientes que os cães fiquem aqui”, firma. “Ele já tinha vindo na cantina na parte da manhã e queria apenas tocá-lo do local.”

O comerciante salienta que já teve cachorros, mas que hoje, por morar em apartamento, já não conta com animais de estimação.

“Alguns estudantes estão tentando boicotar minha cantina, fazer com que outros não venham comprar”, lamenta. “Acho que existem coisas mais importantes na cidade do que se preocupar com isso.”

Ele não gosta de falar disso, mas Márcio se veste de Papai Noel todo fim de ano para levar alegria a crianças carentes em abrigos, hospitais e bairros carentes.

http://www.redebomdia.com.br/Noticias/Dia-a-dia/19329/Dono+de+cantina+joga+liquido+fervendo+em+cao+e+revolta+estudantes

Um comentário:

  1. como ele disse que até adotaria o cão se mora em apartamento?? é uma pessoa totalmente sem escrupulo, que merecia uma penalidade. só visa o dinheiro . as estudantes estão de parabéns pelo ato.

    ResponderExcluir