sexta-feira, 23 de julho de 2010

As enchentes do nordeste brasileiro e a ação dos protetores animais

Noticias - ANIMAIS - BRASIL
23-Jul-2010

Relato da Sra.Maria Padilha - Presidente da AADAMA/PE

Sexta-feira, 23 de julho de 2010

SOS Animais: ação continua em Pernambuco.

Postado no blog http://www.dogmidia.blogspot.com/ e também no JC ON LINE http://jc.uol.com.br/grupo/parceiros/index.php

O auxílio aos animais afetados pelas enchentes no nosso Estado ainda está em andamento, sob a coordenação da WSPA e das ONGs AADAMA e Gato Feliz & Cia, com apoio da Secretaria de Saúde , através da Dra. Nara Arruda, (Gerente de Prevenção e Controle de Zoonoses e Endemias) e ainda deve beneficiar milhares de outros animais no Estado.

Vacina Recombitek doada pela Merial é aplicada durante ação da WSPA - © WSPA Brasil

Desde o dia 30 de junho, a Secretaria de Saúde está trabalhando na ajuda aos animais do Estado e no dia 13 de julho, a WSPA e ONGS afiliadas locais entraram na operação, que vem trazendo um alento também para a população das regiões mais castigadas.

"Para isso foi fundamental a vinda da Dra. Rosângela Ribeiro, Gerente de Programas Veterinários da WSPA, que acompanhou, de perto, aspectos específicos da nossa realidade, voluntários, entrega das doações,orientações técnicas às afiliadas envolvidas com a situação, além da sua visita aos Municipios de Palmares e Barreiros", informou Maria Padilha, presidente da AADAMA e uma das coordenadoras da ação SOS Animais.

Enfim, foi todo um apoio logístico necessário à uma operação, quase de guerra, uma guerra diferente que leva solidariedade e compaixão àqueles que nestes momentos são esquecidos pelos humanos.

Mesmo morando em abrigos provisórios com as famílias desabrigadas, muitos animais estavam com fome, medo e sujeitos a doenças, como a leptospirose. Preocupava também os animais que se perderam dos seus donos e se tornaram alvo da saúde pública, por serem focos transmissores de zoonoses à população.

A WSPA buscou ajuda em grandes empresas capazes de fornecer alimento e vacinação aos animais desabrigados e o resultado foi gratificante: a Pedigree doou uma tonelada e meia de ração, enquanto a Merial ajudou com 500 doses da vacina Recombitek.

Cão desabrigado recebe alimentação e tratamento veterinário - © WSPA Brasil

DOAÇÕES

As doações continuam: além de ração, comedouros, coleiras e vermífugos, podem ser enviados material de limpeza para os animais e para o ambiente onde vivem.

As doações podem ser entregue no Caninos Pet Clube, na Estrada do Encanamento, 531- 3º à esquerda depois do Clube Alemão.

Informações:(81) 3028 4682



WSPA promove parcerias com Pedigree e Merial em prol dos animais atingidos pelas enchentes

Jul 15, 2010

Animais são resgatados pela população durante as enchentes em Pernambuco

As fortes chuvas ocorridas em junho em Pernambuco atingiram também milhares de animais no Estado. Como forma de ajudá-los, a PEDIGREE® Adotar é Tudo de Bom, em ação articulada pela WSPA, está doando uma tonelada e meia de sacos de ração, que serão entregues nesta quinta-feira, dia 15, na Gato Feliz e Cia, entidade afiliada à WSPA e localizada em Recife. O alimento foi doado juntamente com comedouros da marca.

A doação será distribuída pelas cidades afetadas com a ajuda de voluntários da Secretaria de Saúde de Pernambuco, de oficiais de controle animal e de ONGs locais, como a AADAMA, também afiliada à WSPA.

Ajuda imediata

Além do sofrimento proveniente da perda dos seus lares e, muitas vezes, dos seus donos, grande parte dos animais apresentam escoriações e estão começando a mostrar sinais de desnutrição. Nessas condições de stress, falta de higiene e falta de alimento, a imunidade dos animais, e também das pessoas, fica comprometida e a incidência de transmissão de zoonoses, como a leptospirose, aumenta.

A gerente de programas veterinários da WSPA, Rosangela Ribeiro, comemorou a prontidão com que a PEDIGREE® Adotar é Tudo de Bom respondeu ao chamado:

– Diante do comprometimento das necessidades básicas dos animais, que incluem a alimentação, pensamos imediatamente em uma empresa que se preocupasse e que trabalhasse pelo bem-estar animal. A PEDIGREE® correspondeu as nossas expectativas respondendo ao pedido da WSPA logo no primeiro contato e contribuindo significativamente – relatou Rosangela.

Segundo José Carlos Rapacci, diretor de marketing de pet da Mars Brasil (fabricante das rações PEDIGREE®), atender às necessidades dos animais é primordial:

- Mais do que produzir alimentos de alta qualidade, a PEDIGREE® se preocupa com o bem-estar animal. Ficamos felizes em saber que estamos contribuindo para auxiliar o atendimento aos cães de Pernambuco que também estão sofrendo com as enchentes que atingiram o Estado - disse Rapacci.

Conheça a campanha PEDIGREE® Adotar é Tudo de Bom, que já promoveu a adoção de 12.170 cachorros abandonados. >>

Merial se solidariza com a situação dos animais

Os animais que ficaram desalojados são motivo de preocupação porque podem ser fonte de transmissão de doenças, como a leptospirose e a raiva. Para ajudar na prevenção dessas zoonoses, 500 doses vacinas Recombitek, da MERIAL®, foram doadas pelo laboratório à WSPA e serão utilizadas pelos mais de 60 veterinários que estão trabalhando nas áreas afetadas.

De 67 municípios atingidos, 12 estão em estado de calamidade pública e cerca de 80 mil pessoas foram afetadas em todo o Estado. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, até hoje já foram confirmados 10 casos de leptospirose, e mais 64 estão sob suspeita.

Mutirão para cadastramento de animais reúne Secretarias de Saúde

Além da Secretaria de Saúde de Pernambuco e Recife, as secretarias do Cabo, Olinda, Jaboatão e Paulista se reuniram para um mutirão com o objetivo de cadastrar os animais dos abrigos e os animais errantes do município de Barreiros, um dos mais atingidos pelas chuvas em Pernambuco. Os animais cadastrados foram vacinados e identificados com coleiras e placas.

Saiba como ajudar a população em Pernambuco. >>

Fonte: WSPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário