quarta-feira, 21 de julho de 2010

Bauru/SP: Mutirão promove castração de 214 animais

Noticias - ANIMAIS - BRASIL
21-Jul-2010
Agência BOM DIA

O mutirão de castrações de animais realizado entre maio e junho na Vila Sabiá, Vila Zacarias, Bairro dos Morros e João Romão, promoveu 214 cirurgias no total (157 cães, sendo 106 fêmeas, e 57 gatos, sendo 40 fêmeas).

O programa de controle animal é desenvolvido pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde e da Seção de Zoonoses, e já atendeu mais de 1,6 mil cães e gatos da cidade.

Para Nila Puglia, da Zoonoses de Sorocaba, o resultado final do mutirão realizado na Vila Sabiá e região, que teve como diferencial a realização das castrações no próprio bairro, foi positivo.

Com este número de animais castrados, tendo como base duas crias por ano e seis filhotes por cada, a estimativa é a de que 1.272 filhotes de cães e 480 filhotes de gatos deixarão de nascer.

A castração de cães e gatos em Sorocaba é gratuita. O atendimento segue cronograma e critérios técnicos observando os bairros e regiões da cidade que apresentam maior concentração de animais de rua e semi-domiciliados.

Antes de um bairro ser atendido, equipe da Seção de Zoonoses visita a localidade e realiza um censo animal, entrevistando os moradores e consultando quantos têm interesse em castrar o animal de estimação.

As próximas regiões atendidas pela UCA (Unidade de Controle Animal de Sorocaba) serão a da Vila Angélica, Jardim Novo Horizonte, Jardim Los Angeles, Vila Carol e adjacências.

Os moradores destes bairros poderão fazer inscrição para castrar gratuitamente seus animais de estimação já a partir do dia 2 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 ou das 13h às 16h30, no Centro de Castração Municipal, que fica à rua Rosa Maria de Oliveira, no Jardim Humberto de Campos.

No ato da inscrição, será agendada a data da castração.

http://www.redebomdia.com.br/Noticias/Dia-a-dia/25533/Mutirao+promove+castracao+de+214+animais+e+evita+'boom'+de+caes+e+gatos

Nenhum comentário:

Postar um comentário