sexta-feira, 23 de julho de 2010

Belo Horizonte/MG: Dois cachorros de suspeito do caso Eliza morrem em centro de Zoonoses

Noticias - ANIMAIS - BRASIL
23-Jul-2010

Outros dois animais serão sacrificados porque estão com leishmaniose

Do R7

Dois filhotes da raça rotweiller que pertenciam ao ex-policial civil Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, morreram na tarde desta sexta-feira (23). De acordo com o advogado dele, Zanone Manoel de Oliveira Júnior, ainda não se sabe a causa da morte dos animais. Bola é um dos suspeitos de matar Eliza Samudio.

Outros dois cães do suspeito - um vira-lata e um sharpei - serão sacrificados no final de semana. Na manhã desta sexta-feira, a mãe e uma das filhas do ex-policial foram à sede da Divisão de Investigações de Belo Horizonte para assinar um termo para consentir o procedimento. Segundo o advogado, os animais pegaram leishmaniose.

No total, dez cachorros foram apreendidos na casa de Bola.

Exames

No início da manhã desta sexta, a Polícia Civil de Minas Gerais confirmou que os exames nos cachorros do ex-policial civil Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, foram feitos na quinta-feira (22). Peritos do IC (Instituto de Criminalística) realizaram a análise no Centro de Zoonozes de Belo Horizonte, na região norte da cidade, entre as 15h e as 17h da quinta.

A polícia investiga se os animais comeram partes do corpo de Eliza Samudio. Há a suspeita de que Bola tenha matado, esquartejado e dado partes do corpo da ex-amante de Bruno para os cães.

De acordo com o veterinário Fernando Pinheiros, consultado pela polícia sobre os exames que poderiam ser feitos nos animais, foi feita uma raspagem nos pelos do focinho e das patas dos cães para aplicar o luminol, material que identifica manchas de sangue. O veterinário afirmou que essas partes dos cães foram escolhidas porque são onde o cachorro mais se lambuza com sangue quando come carne.

Questionado se não havia se passado muito tempo após a suposta morte de Eliza Samudio para a realização do exame, Pinheiro disse que não há problemas.

- O exame com luminol pode ser feito até dois anos [após o incidente] que ainda detecta [sangue].

A polícia não informou a data em que saíra o resultado dos exames.

http://noticias.r7.com/rio-e-cidades/noticias/dois-cachorros-de-suspeito-do-caso-eliza-morrem-em-centro-de-zoonoses-20100723.html

Quatro cães de Bola morrem no Centro de Zoonoses de BH

Quatro cães do ex-policial Marcos Aparecido, o Bola, morreram no Centro de Zoonoses de Belo Horizonte. Dois filhote do rottwiler morreram depois de ficarem doentes. O primeiro morreu na quinta-feira e o outro nesta sexta. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de BH (SMS), os cachorros apresentavam parvovirose, desnutrição, secreção nos olhos e nariz, além de diarréia.

Em outros dois cães foi detectado o vírus da leishmaniose e a dona dos animais, a filha de Bola, autorizou a eutanásia nesses cães contaminados. Segundo a SMS, na tarde desta sexta o procedimento foi concluído e morreram os cachorro doentes.

Dos 10 animais que chegaram no Centro de Zoonoses da capital, apenas seis foram devolvidos ao centro de Vespasiano, para onde inicialmente os cães haviam sido recolhidos. Eles serão entregues à Midian Kelly dos Santos, a filha do ex-policial acusado de executar Eliza Samudio.

Os animais passaram por perícia, nessa quinta, na qual foram colhidas amostras de pelo dos cães. Ao material foi aplicado o reagente luminol, que detecta vestígios de sangue, com o objetivo de comprovar se os cães comeram restos mortais de Eliza.

Do Estado de Minas
http://www.pernambuco.com/ultimas/nota.asp?materia=20100723193939&assunto=26&onde=Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário