quarta-feira, 21 de julho de 2010

Rio Claro/SP: Polícia Civil já registou 13 casos de crueldade contra animais

Noticias - ANIMAIS - BRASIL
21-Jul-2010

Em um dos casos, um gato foi queimado quando entrou em um casa


EPTV

A Polícia Civil de Rio Claro, na região Central do Estado de São Paulo, já registrou 13 casos de crueldade contra animais neste ano. Em menos de uma semana, três cães e um gato foram maltratados e ainda estão recebendo tratamento.

Um dos animais é um pitbull, cão conhecido pelo comportamento agressivo. Há dois dias, ele se recupera de um espancamento.

Um outro pitbull foi abandonado em uma rodovia e acabou atropelado. Ele teve fraturas no fêmur e, 20 dias depois, o cachorro quase não consegue andar.

Um filhote mestiço de rottweiler de três meses foi encontrado em um terreno. Nas patas, há marcas de um arame usado para amarrá-lo a um poste. Uma pancada na cabeça deve ter prejudicado a visão do animal.

Em outro caso de crueldade, um gato entrou em uma casa e a dona jogou álcool e ateou fogo. O felino sofreu sérias queimaduras e o caso foi parar na polícia.

O Grupo de Apoio de Defesa dos Animais (Gada) recebe cerca de 300 denúncias de maus-tratos por mês. Em São Carlos, o Centro de Controle de Zoonoses recebe cerca de 200.

Uma lei federal defini maus-tratos como crime ambiental com pena de três meses a um ano de prisão. Para denunciar, basta procurar a ouvidoria do Ibama pelo telefone 0800 618080 ou então pelo e-mail: denuncia.sede@ibama.gov.br.

http://eptv.globo.com/noticias/NOT,0,0,307682,Policia+Civil+ja+registou+13+casos+de+crueldade+contra+animais.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário