domingo, 18 de julho de 2010

Golfinho salta de aquário no Japão e levanta polêmica

Noticias - ANIMAIS - MUNDO
18-Jul-2010

Um golfinho, de uma espécie conhecida como falsa baleia assassina, saltou do Aquário Okinawa Churaumi, no sudoeste do Japão, no dia 4 de julho. Um turista americano que estava entro os espectadores filmou a cena. As informações são do jornal Japan Today.

De acordo com o jornal, o gerente do setor de golfinhos, Hideshi Teruya, disse que o animal sofreu pequenos arranhões e contusões na cabeça e barbatanas, mas que estava bem.

As imagens foram enviadas para Ric O'Barry, ex-treinador de animais em parques aquáticos e ativista do documentário The Cove, documentário que mostra a caçada a golfinhos na cidade de Taiji, na província de Wakayama, na região sudeste do Japão. Para ele, o vídeo mostra o animal sob estresse, e demonstra que cativeiros são cruéis.

Já Teruya negou que o cativeiro seja ruim e disse que o tanque não estava superlotado. O aquário de Okinawa é um dos maiores do mundo e um dos mais famosos do País.

Colaborou com esta notícia a internauta Hellen Haga, de São Carlos (SP), que participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra.
http://noticias.terra.com.br/ciencia/noticias/0,,OI4570409-EI8145,00-Golfinho+salta+de+aquario+no+Japao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário