quarta-feira, 21 de julho de 2010

Russia: Ativistas irão processar grupo que amarrou burro a paraquedas

21-Jul-2010

Burro foi pendurado em paraquedas para uma campanha publicitária de péssimo gosto organizada por empresários russos

Foto: AFP

Ativistas de proteção aos animais pretendem processar os empresários que penduraram um burro a um paraquedas na Rússia. O grupou afirmou que a iniciativa era absolutamente inaceitável, brutal e ilegal, segundo a versão online do jornal Pravda.

"Isso é puro sadismo. Vamos considerar a possibilidade de apresentar uma ação judicial contra aqueles que organizaram (a ação publicitária)", disse Elena Averyanova, da Fundação Internacional para o Bem-Estar Animal (IFAW). Ela afirmou ainda que vai encontrar testemunhas e entrar em contato com o governo e os responsáveis por aplicar as leis na região. "O que eles estavam pensando quando mandaram o pobre animal para o céu? Isto é um choque para qualquer ser humano normal", disse.

O burro foi lançado ao céu em um paraquedas na região de Krasnodar, no sul do país, Banhistas declararam que era possível ouvir os grunhidos do animal, a mais de 40 m do chão.

Crianças que estavam na praia teriam começado a chorar quando viram o animal no céu. Ele foi arrastado pela água, até chegar à margem, em estado crítico, segundo disseram testemunhas à imprensa russa.

Os responsáveis por amarrar o burro ao paraquedas e o dono do animal já foram identificados, de acordo com a polícia, que ainda está investigando os fatos e não prendeu ninguém. Um investigador disse ao Pravda que o animal está em segurança e passa bem.

http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI4577405-EI8142,00-Ativistas+querem+processar+grupo+que+amarrou+burro+a+paraquedas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário