terça-feira, 24 de agosto de 2010

Britânica joga gata em lata de lixo, mas é pega por câmera de segurança

Noticias - ANIMAIS - MUNDO
24-Ago-2010

As câmeras de segurança das cidades não garantem apenas a integridade físicas do seres humanos, mas também dos animais. O “The Sun” desta terça-feira (24) relata que uma britânica jogou uma gata dentro de um cesto de lixo na rua, mas foi pega pela câmera de segurança.

Uma mulher de aparentemente 50 anos se depara com a pequena Lola no muro. Brinca e parece ser carinhosa, mas, repentinamente, abre o cesto de lixo e joga o animal dentro. Lola ficou dentro da lata por 15 horas até seus donos a encontrarem na manhã seguinte.

Os donos do pet colocaram o vídeo no YouTube e no Facebook, pois querem que a população ajude a encontrar a mulher. “Eu realmente quero encontrar a mulher que fez isto a Lola. Ela deve ser parada”, afirmou Stephanie Andrews-Mann, de 24 anos.

http://www.abril.com.br/blog/pet-work/2010/08/24/britanica-joga-gata-em-lata-de-lixo-mas-e-pega-por-camera-de-seguranca/

Inglesa que jogou gato em lixeira deve ser interrogada

(AFP)

LONDRES — Uma mulher que foi filmada no momento em que atraia e prendia um gato dentro de uma lixeira será investigada e interrogada, anunciaram autoridades britânicas, após a divulgação do vídeo incriminador na internet.

O filme de 20 segundos mostra uma mulher de cabelos brancos parando em uma rua de Convetry (centro da Inglaterra) para acariciar um gato com menos de um ano. Ela olha em seguida para a lata de lixo, vê ao redor se há alguém por perto, depois abre a tampa lixeira, agarra o gato e o joga dentro, deixando o local rapidamente.

A Sociedade Real Britânica de Proteção aos Animais (RSPCA) conseguiu identificar a mulher com a ajuda da polícia e se prepara para interrogá-la.

"A RSPCA conduz uma investigação sobre o incidente", informou uma porta-voz da organização.

"A polícia de Coventry apoia a investigação e pede a população que deixe que as autoridades tratem do assunto", precisou, após a difusão do vídeo provocar uma onda de indignação.

Lola, a gata, ficou presa na lixeira de plástico por 15 horas. Seus proprietários Darryl e Stephanie Mann descobriram o que havia acontecido com o animal após assistir ao registro da câmera de vídeo instalada em frente à casa.

"Não sei o que passou na cabeça desta mulher, mas é repugnante e isto cortou o coração da minha filha de oito anos", declarou Stephanie Mann citada pelo jornal local Convetry Telegraph.

O casal decidiu divulgar o vídeo na internet para encontrar a culpada.

http://www.google.com/hostednews/afp/article/ALeqM5gbNNTJkIESP-CFJK0aUSU_cuYfOQ


Mulher britânica que pôs um gato vivo no lixo e está sob proteção policial

por Marco Dinis Santos

Uma mulher que pôs um gato no lixo foi identificada após as filmagens do ato terem sido divulgadas pelos donos do animal. O vídeo, filmado pelas câmaras de vigilância da casa, em Conventry, Inglaterra, mostra uma mulher de meia-idade a fazer festas ao gato e, de seguida, a levantar a tampa do contentor do lixo e colocá-lo lá dentro.

Os donos do animal, Daryll e Stephanie Mann foram alertados para o sucedido pelo miar do gato. Depois de o salvarem resolveram recorrer às imagens de videovigilância para perceber o que tinha acontecido. Em declarações à SkyNews disseram ter ficado chocados “pensávamos que tinha sido alguém bêbado, acabado de sair de um bar, mas quando vi isto… é de doidos!”.
Este vídeo chegou mesmo à televisão e a protagonista foi identificada. Segundo a polícia local não cometeu nenhum crime, pelo que está apenas sob protecção popular, devido à revolta popular e às ameaças que já recebeu.

http://www.ionline.pt/conteudo/75122-esta-mulher-ps-um-gato-vivo-no-lixo-e-esta-sob-proteccao-policial


Polícia protege mulher que meteu gato no lixo


Uma mulher foi filmada a meter um gato num caixote do lixo. Agora, tem a porta de casa vigiada pela Polícia, que receia uma retaliação por parte de amigos dos animais.

Mary Bale, de 45 anos, é a protagonista de um caso insólito de crueldade para com os animais. Foi filmada a meter um gato num caixote do lixo. Os amigos dos animais não lhe perdoam e a Polícia está a vigiar a casa da mulher, temendo que lhe cheguem a roupa ao pêlo.

"Não percebo porquê esta excitação toda. É só um gato", disse Mary Bale, em declarações ao jornal "The Sun". "Não sei o que me passou pela cabeça, mas de repente achei que seria engraçado meter o gato no caixote do lixo", disse a senhora, que tem sido muito assediada pelos jornalistas.

O dono do gato, Darryl Mann, havia instalado o sistema de vigilância depois de o carro ter sido vandalizado. Só 15 horas após ter detectado o desaparecimento do animal se lembrou de ver as imagens de videovigilância. Foi assim que descobriu o que tinha acontecido.

Na filmagem, viu uma senhora de meia-idade a acariciar a gata, Lola de sua graça, antes de a meter no caixote do lixo. Darryl e a esposa, Stephanie, resgataram o animal e puseram o vídeo no Youtube. Criaram, ainda, uma página no Facebook, sob o título "Ajudem a encontrar a mulher que pôs o meu gato no caixote do lixo".

O vídeo, que corre mundo, gerou uma onda de protestos no Reino Unido e motivou uma investigação da Real Sociedade para a Prevenção de Crueldade para com os Animais.

"Não sei como alguém pode dormir descansado à noite sabendo que trancou um gato num caixote de lixo", disse Darryl Man, em declarações à Reuters. A gata sobreviveu, sem mazelas, à aventura de 15 horas fechada num caixote do lixo. "Está bem. Cansada, com tudo o que aconteceu, mas bem", disse o dono do animal.

http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Mundo/Interior.aspx?content_id=1648178


Vídeo de mulher jogando gata no lixo vira hit no YouTube

O vídeo da britânica de meia-idade que atira uma gata no lixo se tornou o mais novo hit do YouTube. As imagens já foram vistas mais de um milhão de vezes no site. Assustada com a repercussão, Mary Bale, que aparece no vídeo, decidiu se pronunciar nesta quarta-feira, dizendo não entender o motivo de tamanho alarde. "Afinal, era só um gato", falou. "Achei que seria engraçado, não sabia que o animal ficaria preso". Assista ao vídeo a seguir.

A gata, chamada Lola, ficou aprisionada por 15 horas no container de lixo até que seus donos a encontrassem. Stephanie e Darryl Andrews-Mann consultaram as imagens de uma câmera de segurança usada para monitorar sua casa: surpresos com o que viram, decidiram postar o vídeo no YouTube no domingo, com o objetivo de identificar e denunciar a agressora.

Após ser reconhecida, Mary Bale passou a receber ameaças de morte e está sendo protegida pela Polícia. Ela pode ser processada pela RSPCA, maior instituição de caridade do mundo que zela pelo bem-estar dos animais e corre o risco de perder o emprego como assistente de atendimento ao cliente no Royal Bank of Scotland. "Tudo ficou louco por causa de um impulso estúpido. Mas eu sei que só posso culpar a mim mesma", diz

http://veja.abril.com.br/noticia/vida-digital/video-de-mulher-jogando-gata-no-lixo-vira-hit-no-youtube

Nenhum comentário:

Postar um comentário