segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Rio de Janeiro: Defensores dos animais farão manifestação contra a vacina antirrábica

Noticias - ANIMAIS - BRASIL
23-Ago-2010
O Globo

RIO - Organizações não governamentais (ONGs) de defensores de animais vão realizar, no próximo dia 26 de agosto, às 14h, na Praça XV, um protesto contra a realização da campanha de vacinação antirrábica em cães e gatos no Rio de Janeiro.

O objetivo da manifestação, segundo a diretora da ONG Anida (Associação Nacional de Implementação dos Direitos dos Animais), Andrea Lambert, é chamar a atenção das autoridades de saúde do estado para os riscos da nova vacina, que já causou reações e até óbitos num grande número de cães e gatos no Rio .

"Além das mortes, um grande número de cães e gatos ficaram gravemente doentes, levando a Secretária de Saúde do Estado de São Paulo a suspender campanha , mas, em nosso Estado do Rio de Janeiro, a Secretária de Saúde mantém a vacinação até o dia 28 de agosto", diz a diretora da ONG, em nota.

"Vamos nos manifestar contra a nova vacina, que mata, e mostrar que os animais merecem respeito e possuem direitos. Uma vacina deve preservar a vida e dar segurança. Em anos anteriores, não ocorreu a quantidade de animais mortos e doentes nas campanhas de vacinação antirrábica", conclui Andrea.

http://oglobo.globo.com/rio/mat/2010/08/23/defensores-dos-animais-farao-manifestacao-contra-vacina-antirrabica-917454283.asp

RedaçãoDefensores de animais vão fazer protesto para suspensão da vacina antirrábica SRZD

No próximo dia 26, ONGs de defensores de animais vão realizar uma manifestação na Praça XV, Centro do Rio, contra a campanha de vacinação antirrábica em cães e gatos no Rio de Janeiro.

A diretora da ONG Anida (Associação Nacional de Implementação dos Direitos dos Animais), Andrea Lambert, disse que o objetivo do protesto é atentar as autoridades sobre o risco da vacina, que já causou diversas reações e óbitos entre os animais, diferente dos outros anos.

Em nota, a ONG afirmou que a Secretaria de Saúde do estado de São Paulo suspendeu a campanha, mas no Rio a vacinação continua até o próximo dia 28.

http://www.sidneyrezende.com/noticia/98140+defensores+de+animais+vao+fazer+protesto+para+suspensao+da
+vacina+antirrabica

Ministério da Saúde Não Adverte
Nova Vacina Anti-rábica Mata

Manifestação dia 26 de agosto de 2010
14 horas Praça XV – Centro do Rio de Janeiro
...
Com a nova vacina da campanha anti-rábica do Ministro da Saúde vários animais morreram, cães e gatos, sendo os gatos mais afetados.

Além das mortes, um grande número de cães e gatos ficaram gravemente doentes levando a Secretária de Saúde do Estado de São Paulo a suspender campanha, mas em nosso Estado do Rio de Janeiro a Secretária de Saúde mantém a vacinação do dia 28 de agosto.

Vamos nos manifestar contra a nova vacina que mata e mostrar que os animais merecem respeito e possuem direitos. Uma vacina deve preservar a vida e dar segurança. Em anos anteriores não ocorreu a quantidade de animais mortos e doentes nas campanhas de vacinação anti-rábica.

Maiores detalhes:

Andrea Lambert
ANIDA
(andrealambert@terra.com.br )

Nenhum comentário:

Postar um comentário