domingo, 22 de agosto de 2010

Por falta de carro da Guarda Marítima, pinguins morrem em praia de Cabo Frio/RJ

Noticias - ANIMAIS - BRASIL
22-Ago-2010
O Globo, com texto e fotos do leitor Fernando Cunha

 O leitor Fernando Cunha, que no dia 11 de agosto fotografou a chegada dos pinguins à Praia das Conchas, em Cabo Frio , enviou depois uma imagem do desfecho da história: três pinguins e uma tartaruga acabaram morrendo na última semana. De acordo com a Guarda Marítima e Ambiental da cidade, quando a população avisou sobre a chegada daqueles animais, o carro responsável pelo recolhimento estava na oficina mecânica e não pôde buscá-los. Quando chegaram à praia, os corpos já tinham sido retirados.

"Infelizmente, a matéria sobre a chegada dos pinguins às praias de Cabo Frio teve um fim triste", lamentou o internauta em seu depoimento enviado ao Eu-Repórter, nossa seção de jornalismo participativo.

A Guarda ainda explicou que o procedimento adotado com a chegada dos pinguins é a retirada dos animais, que ficam cansados da viagem, para um local adequado, onde recebem tratamento, e depois são soltos. Já a morte das tartarugas é mais comum, em função da grande quantidade de lixo que a população joga na praia. Elas comem os detritos, se engasgam e acabam morrendo.

http://oglobo.globo.com/participe/mat/2010/08/20/por-falta-de-carro-da-guarda-maritima-pinguins-morrem-em-praia-de-cabo-frio-leitor-mostra-917446877.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário