segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Cão é resgatado de córrego na zona sul de SP

Noticias - ANIMAIS - BRASIL
23-Ago-2010

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o animal era dócil

Foto: Raphael Zanetti/vc repórter

Foto: Raphael Zanetti/vc repórter

Um cão da raça american staffordshire terrier, que se parece com o pit bull, foi resgatado na tarde deste domingo, no Córrego do Ipiranga, no Parque da Independência, na zona sul de São Paulo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o animal era dócil e não tentou morder ninguém da corporação.

Segundo o internauta Raphael Zanetti, que presenciou o resgate, o animal chegou apenas a latir para ele, "porque estava bastante assustado, mas não se mostrou agressivo". O cão não apresentava sinais de maus tratos e a corporação não sabe como ele caiu no córrego.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o animal foi levado ao batalhão, localizado na região do Ipiranga, e ficou algumas horas no local, mas, como seu dono não apareceu para buscá-lo, ele foi solto em uma das ruas do bairro.

Segundo o Corpo de Bombeiros, este tipo de procedimento é adotado quando o animal não apresenta risco para a sociedade, não está machucado e não tem seu dono localizado.

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde, responsável pela administração do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), os animais somente são recolhidos para o local mediante denúncias de maus-tratos; quando são vítimas de acidentes (atropelamentos); ou quando são cães agressores e invasores de locais públicos, como escolas e hospitais.

O internauta Raphael Zanetti, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra.
http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI4637861-EI8139,00-vc+reporter+cao+e+resgatado+de+corrego+na+zona+sul+de+SP.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário