sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Tigre bebé dopado descoberto em bagagem no aeroporto tailandês

27-Ago-2010

Um tigre bebé, de apenas dois meses, foi descoberto na bagagem de uma mulher tailandesa que se preparava para embarcar com destino ao Irão, denunciaram os responsáveis pela protecção de espécies ameaçadas. A mulher, de 31 anos, foi detida no domingo no aeroporto Suvarnabhumi, na capital da Tailândia, depois de o animal – que estava dopado e guardado numa mala de grandes dimensões juntamente com tigres de peluche – ter sido detectado no raio-X.

Um responsável pela Divisão de Protecção da Fauna e Flora Silvestre, citado pela AFP, explicou que a cria de tigre tinha sido drogada com anti-depressivos. “Ele estava muito calmo, semi-adormecido, quando nós pegámos nele”, explicou, adiantando que o animal foi transportado para um centro especializado. Não foi possível apurar se se trata de uma cria selvagem ou já nascida em cativeiro. Foram recolhidas amostras de ADN para determinar a que espécie pertence.

A mulher detida para interrogatório negou conhecer a existência do animal no interior da mala, tendo explicado às autoridades que transportava a mala a pedido de terceiros, adiantou, à agência de notícias Reuters, Nirat Nipanad, o oficial do aeroporto responsável pela detecção de animais. Arrisca uma pena de prisão de quatro anos e/ou uma coima de cerca de 1006 euros.

http://jn.sapo.pt/blogs/osbichos/archive/2010/08/27/tigre-beb-233-dopado-descoberto-em-bagagem-no-aeroporto-tailand-234-s.aspx

Filhote de tigre é encontrado escondido entre bichos de pelúcia

AP


O filhote de tigre, nas mãos de veterinário na Tailândia.

Um filhote de tigre foi encontrado escondido em meio a tigres de pelúcia na bagagem de uma mulher em Bangcoc, na Tailândia.

O pequeno tigre de dois meses foi descoberto quando a mulher, de 31 anos, passou a bolsa pelo controle de segurança com raio-X no aeroporto, ao tentar embarcar para o Irã, no início da semana.

De acordo com autoridades locais, os funcionários do aeroporto suspeitaram da mulher por ela apresentar dificuldades para carregar a bolsa. Ao visualizar algo parecido com um animal de verdade nas imagens do raio-x, veterinários foram chamados, e descobriram o tigre.

A organização internacional de defesa dos animais Traffic informou que o filhote está sob os cuidados do centro de resgate do departamento de parques nacionais e vida selvagem da Tailândia. No momento, as autoridaes tentam descobrir se o animal nasceu em cativeiro ou se foi capturado em habitat natural.

http://www.odiario.com/geral/noticia/335162/filhote-de-tigre-e-encontrado-escondido-entre-bichos-de-pelucia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário