terça-feira, 24 de agosto de 2010

Santa Catarina: Após ameaça, dois cachorros mortos

Noticias - ANIMAIS - BRASIL
24-Ago-2010

A segunda-feira começou triste para o casal Nass, no bairro da Amizade, em Jaraguá do Sul. As duas cachorras que estavam com família há oito anos morreram depois de comer um pedaço de linguiça com veneno.

Por volta das 10h30, Marcos Roberto encontrou, agonizando no jardim de casa, a boxer mestiça, Brenda. Mesmo levada às pressas para a clínica veterinária, já era tarde, nada mais podia ser feito. No retorno para casa, outra má notícia: a cocker Cindy, também mestiça, estava morta.

Marcos disse que cerca de quatro meses atrás recebeu uma carta anônima, alertando que os cachorros estavam latindo demais. Se não fossem tomadas providências, alguém poderia matar os animais. “Se vocês amam seu animal, por favor, façam alguma coisa antes que alguém faça”, ameaçava o texto.

Segundo Marcos e a mulher Michelle, os vizinhos disseram que a cachorras não incomodavam. Mesmo assim, ele registrou um boletim de ocorrência. “Infelizmente, hoje o pior aconteceu. Às 6h30, saí e as cadelas estavam bem, mas ao retornar encontrei esse cenário”, conta Marcos. Segundo ele, quem matou os cães, com um pedaço de linguiça envenenada, sabia da rotina da família. “Jogaram no horário que não estamos em casa”, ressalta.

O casal foi orientado a fazer um boletim de ocorrência. “Como a delegacia estava muito cheia por causa do fim de semana, nos pediram para voltar amanhã (hoje) e conversar com o delegado”, conta Marcos. De acordo com lei 9.605/98, dos crimes ambientais, maus-tratos contra animais são considerados crime e podem resultar em pena de detenção de três meses a um ano e multa.

http://www.clicrbs.com.br/anoticia/jsp/default2.jsp?uf=2&local=18&source=a3015347.xml&template=4187.dwt&edition=15356&section=2059

Nenhum comentário:

Postar um comentário