quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Campanha para salvar burros afegãos proibida pelo Reino Unido

Noticias - ANIMAIS - MUNDO
19-Ago-2010

Uma campanha de publicidade de uma associação de protecção de animais que trabalha no Afeganistão foi proibida, ontem, pela entidade que regular o sector no Reino Unidos (ASA), porque, argumenta, é susceptível de transmitir a ideia de que se trata de uma acção de angariação de donativos para o Exército inglês, de acordo com a AFP.

A Sociedade de Protecção dos Animais no Estrangeiro (Spana) desenvolve o seu trabalho junto dos agricultores da província de Helmand, no sul do Afeganistão, sensibilizando-os para que não maltratem os seus animais. A foto utilizada nos cartazes mostra um homem afegão, o seu burro e um soldado britânico e uma mensagem escrita apelando a que não mal tratem os seus animais. A Spana explica aos afegãos que, se perderem os seus animais, perdem o seu meio de subsistência.

O pomo da discórdia está na frase que diz “Salvar a vida deles torna a sua vida mais fácil”. E continua: “Para muitas famílias de agricultores no Afeganistão, o bem-estar dos seus animais pode fazer a diferença entre a vida e a morte. O desespero que alimenta esta guerra e o simples acto de ajudar o seu burro pode ser a diferença para que famílias inteiras sobrevivam a este conflito”. Por fim, afirma: “A Spana oferece serviços veterinários e formação para ensinar os afegãos a tratar dos seus animais”.

A Spana afirma que a ASA aprovou a acção publicitária antes de esta ter sido lançada, mas a entidade decidiu que a campanha não deve continuar a aparecer no seu formato original. A decisão foi tomada depois de duas pessoas apresentarem queixa, alegando que a campanha é ofensiva e transmite a ideia de que estão a ser angariados donativos para o Exército britânico.

http://jn.sapo.pt/blogs/osbichos/archive/2010/08/18/campanha-para-salvar-burros-afeg-227-os-proibida-pelo-reino-unido.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário