terça-feira, 17 de agosto de 2010

Rio Grande do Sul: Todos os dias, um caso de crueldade contra animais é registrado em Caxias e região

Noticias - ANIMAIS - BRASIL
17-Ago-2010

Desde 2009, Ministério Público instaurou pelo menos 200 procedimentos contra autores dos crimes

A qualquer hora, cães, gatos, cavalos e galos, entre tantos bichos, aparecem mortos ou mutilados nas ruas de Caxias do Sul e outras cidades da Serra. Quase sempre, o autor é o dono ou alguém que age sem ser identificado.

Diariamente, pelo menos um caso com requintes de crueldade chega ao conhecimento das autoridades da Serra. Caxias, por ser a maior cidade da região, responde por um terço das ocorrências contra animais, todas consideradas crimes ambientais. A maldade, ignorada por muitas pessoas, seria apenas um dos reflexos da banalização da violência urbana.

Para muitos defensores dos direitos dos animais, o homem reproduz contra os bichos a mesma fúria e abandono que deixa aflorar com cada vez mais intensidade contra seus semelhantes. De janeiro de 2009 a julho de 2010, o Ministério Público (MP) de Caxias instaurou cerca de 200 procedimentos para apurar denúncias de maus-tratos com autores identificados. Uma média de 10 crimes por mês.

A Associação Riograndense de Proteção ao Meio Ambiente e aos Animais (ARPA), que atende outras 41 cidades da região, registra seis casos toda a semana.

— Quando um cão late no vizinho ou entra na propriedade alheia muitas pessoas não gostam e matam, machucam. Quem age assim é porque não gosta mesmo de animais, age por maldade — analisa o fiscal da Arpa, Jorge Acco.

http://www.clicrbs.com.br/pioneiro/rs/plantao/10,3007429,Todos-os-dias-um-caso-de-crueldade-contra-animais-e-registrado-em-Caxias-e-regiao.html.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário