quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Jacareí/SP: MP denuncia quadrilha por comércio ilegal de animais silvestres

Noticias - ANIMAIS - BRASIL
19-Ago-2010

Cerca de 300 espécimes foram comercializadas e mais de 300 estavam em cativeiro

A Promotoria de Justiça de Jacareí, no interior de São Paulo, ofereceu denúncia à Justiça contra quatro pessoas pelo comércio ilegal de animais silvestres entre fevereiro de 2008 e maio de 2009. De acordo com o MP, cerca de 300 espécimes foram comercializadas, e o grupo ainda mantinha mais de 300 em cativeiro, tudo sem autorização das autoridades competentes. A denúncia foi oferecida na última quinta-feira. 12

Segundo a promotora de Justiça Vanessa Yoko Hatamoto Médici, os denunciados Flavio Donizeti Mancilha, Richard Silva Mancilha, Marcelo Tamburo Amaral e Simone Aparecida Alvez Benitez Amaral tinham licença de criadores amadores, que permite a posse de 50 aves a cada ano, mas não dá direito à comercialização. Eles se juntaram na microempresa Vale dos Trincas, de propriedade de Flavio, para efetuar as vendas ilegais.

Nas casas dos acusados foram apreendidos computadores, documentos e notas fiscais. Antes de prender os cães que guardavam sua casa, Flavio foi flagrado por um agente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) soltando vários de seus pássaros. Um desses animais foi encontrado, com uma anilha na pata, no quintal da casa vizinha.

http://www.bemparana.com.br/index.php?n=154709&t=mp-denuncia-quadrilha-por-comercio-ilegal-de-animais-silvestres

Nenhum comentário:

Postar um comentário