sábado, 21 de agosto de 2010

Entidade quer proibir elefantes nos zoológicos do Reino Unido

Noticias - ANIMAIS - MUNDO
21-Ago-2010

Atualmente, existem cerca de 70 elefantes mantidos em zoológicos na região

Do R7, com agências internacionais

AP - Segundo estudo, elefantes mantidos nos zoológicos britânicos apresentam altos níveis de obesidade e mortalidade infantil
AP - Segundo estudo, elefantes mantidos nos zoológicos britânicos apresentam altos níveis de obesidade e mortalidade infantil
A organização britânica de proteção aos animais RSPCA defendeu nesta sexta-feira (20) a proibição da importação de elefantes pra zoológicos do Reino Unido, alegando que os animais em cativeiro estão sofrendo e não devem mais ser trazidos para a região até que questões que garantam seu bem-estar e segurança sejam resolvidas.

A recomendação acontece após a publicação de um relatório, encomendando pelo Ministério do Meio-Ambiente, sobre a situação dos elefantes nos zoológicos britânicos.

Ros Clubb, cientista da RSPCA, comentou a proibição.

- Acreditamos que, até que sejam encontradas soluções para os problemas relatados, não devemos importar novos elefantes. Eles estão, sem dúvida, sofrendo nos zoológicos.

O relatório, escrito por especialistas da Universidade de Bristol, afirma que os elefantes estão com altos níveis de obesidade, anomalias comportamentais e altos níveis de mortalidade entre os filhotes. Além disso, o estudo mostra que os elefantes com vida selvagem vivem três vezes mais do que aqueles mantidos em zoológicos.

Atualmente, existem cerca de 70 elefantes mantidos em zoológicos no Reino Unido. Os registros dos locais mostram que eles são vistos por aproximadamente sete milhões de pessoas a cada ano.

http://entretenimento.r7.com/bichos/noticias/entidade-quer-proibir-elefantes-nos-zoologicos-do-reino-unido-20100821.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário