sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Ibama suspende recebimento de animais em Belém por falta de espaço

Noticias - ANIMAIS - BRASIL
20-Ago-2010

Medida não se aplica a espécies em alto risco de extinção.
Só neste ano, Ibama já recebeu e destinou mais de 1,1 mil animais silvestres.

Do G1, em São Paulo

A partir de segunda-feira (23), a Divisão de Fauna e Pesca do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) suspende, por tempo indeterminado, o recebimento de animais silvestres na superintendência do órgão em Belém. Segundo a assessoria de imprensa do Ibama, a medida foi necessária porque não há espaço para abrigar os animais.

De acordo com o Ibama, a quantidade de animais silvestres entregues ao instituto tem esgotado a capacidade de suporte de zoológicos e criadouros, já que a grande maioria dos bichos não pode voltar para a natureza.

A medida, no entanto, não se aplica a animais de espécies em alto risco de extinção, ou necessitando de cuidados veterinários emergenciais. Também os animais apreendidos pelos fiscais federais continuarão a ser atendidos normalmente.

Só neste ano, o Ibama já recebeu e destinou mais de 1,1 mil animais silvestres em Belém. Eles chegam ao órgão por apreensão ou entrega voluntária, principalmente do Corpo de Bombeiros, Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), Delegacia de Meio Ambiente (Dema) e Batalhão de Polícia Ambiental (BPA).

A interrupção no recebimento e destinação de animais silvestres em Belém não se estende às demais unidades do Ibama no Pará.

http://g1.globo.com/brasil/noticia/2010/08/ibama-suspende-recebimento-de-animais-em-belem-por-falta-de-espaco.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário