segunda-feira, 13 de setembro de 2010

EUA: Lady Gaga explica por que veste roupas de carne - mas ativistas vegetarianos continuam irados

Noticias - ANIMAIS - MUNDO
13-Set-2010

Melhor resposta, porém, foi de Ellen DeGeneres, que presenteou a cantora com um biquíni e uma saia de vegetais

Mark Ralston/AFP
Primeiro, foi um biquíni de carne na capa da Vogue do Japão. Ontem, durante a entrega do MTV Video Music Awards, ela apareceu com um vestido também de carne, assinado pelo estilista Franc Fernandez. Sim, Lady Gaga, a cantora que adora um factoide, não se cansa de chamar atenção pela, bem, excentricidade.

Mas nem todo mundo acha divertido o que ela anda aprontando com pedaços de bife, não informados se de carne real ou sintéticos, sobre o próprio corpo. Como o PETA (em português, Povo Pelo Tratamento Ético dos Animais), instituição que atua em campanhas mundiais contra a tortura e os maus-tratos de animais, além do consumo de carne.

Quando Gaga apareceu de biquíni na capa da Vogue, fotografada por Terry Richardson, ativistas alegaram que carne representa “violência e sofrimento” e era isso que a imagem de Lady Gaga passava na revista. Hoje, a instituição mostrou-se ainda mais incomodada com a nova empreitada carnívora da cantora, o vestido de carne com o qual recebeu um dos 8 prêmios no VMA: “Quando ela não tiver os holofotes da TV sobre sua carreira, só restará o cheiro podre da carne para atrair muitos vermes”, atacaram os vegetarianos.

Gaga, durante entrevista à apresentadora Ellen DeGeneres (que é vegetariana), pós-entrega do VMA (veja vídeo abaixo, sem legenda), explicou que a roupa não é ofensa, mas um modo de chamar a atenção para questões como o preconceito, por exemplo. "Se não defendermos o que acreditamos e não lutarmos pelos nossos direitos, logo teremos tantos direitos quando a carne que cobre nossos ossos. Eu não sou um pedaço de carne", protestou ela. Em resposta, DeGeneres lhe deu de presente um biquíni e uma saia feitos de... Vegetais.

Veja o vídeo

http://veja.abril.com.br/noticia/celebridades/lady-gaga-de-biquini-de-carne-a-vestido-de-alface






Nenhum comentário:

Postar um comentário