sábado, 18 de setembro de 2010

São Carlos/SP ganha ambulatório veterinário municipal

Noticias - ANIMAIS - BRASIL
18-Set-2010

Na última quinta-feira (16) o prefeito Oswaldo Barba inaugurou o Ambulatório Veterinário Municipal de São Carlos. Com as novas instalações, a Prefeitura poderá oferecer atendimento básico para os animais de pessoas com baixa renda em consultórios individualizados, bem ventilados e com equipamentos próprios.

A solenidade contou com a presença da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Duarte, do secretário municipal de Serviços Públicos, Nivaldo Sigoli, da vereadora Laíde das Graças Simões, do juiz de direito da 3ª Vara Criminal André Luiz de Macedo, do reitor do seminário de São Carlos, padre José Carlos Frederice, de servidores e familiares das pessoas homenageadas.

Segundo o secretário Nivaldo Sigoli, com o novo ambulatório a Prefeitura terá um local digno para realizar mais um serviço de qualidade para os animais das pessoas de baixa renda. “No período de um ano foram realizadas 2.035 consultas gratuitas aos animais da população que procuram o canil e o gatil municipal. Com o novo ambulatório, a Prefeitura irá ampliar o número de animais atendidos”.

Nivaldo salientou também que a vereadora Laíde teve uma participação muito importante na construção deste espaço. “A Prefeitura investiu R$ 114.432,18 na obra e R$ 25 mil em equipamentos. Destes dois valores, uma boa parte é resultado de emenda parlamentar da vereadora Laíde”.

Muito emocionada, a vereadora lembrou toda a sua trajetória como defensora dos animais, das pessoas homenageadas que muito lhe auxiliaram neste trabalho e principalmente dos avanços que ocorreram nesta área após 2001. “Nunca me conformei com a falta de atenção e de políticas públicas para os animais. Quando fui eleita vereadora batalhei para implantar novas ações e melhorar o atendimento oferecido pelo Poder Público. Sempre tive o apoio da administração municipal para colocar em prática as ações em favor dos animais”.

Referência

O prefeito Oswaldo Barba destacou que por este trabalho, São Carlos é referência para muitos municípios. “Por duas vezes São Carlos participou de reportagens em grandes emissoras que demonstraram o trabalho realizado pelo Poder Público com os animais. A história do Totó, que acabou ajudando sua dona a ganhar uma casa de um programa de televisão, teve início aqui no canil”.

Barba reforçou que o novo ambulatório será um local democrático. “Nós ajudaremos as pessoas que possuem um animal de estimação, mas não têm condições de pagar um tratamento. Eu fico lisonjeado de inaugurar este espaço e no prazo de quinze dias nós deveremos entregar o novo veículo que foi adquirido para prestar atendimento aos animais”.

Homenagens

O novo Ambulatório Veterinário Municipal de São Carlos presta homenagem à médica ginecologista Maria Doris de Campos Pereira Lopes, que era amante dos animais. Na ocasião, o prefeito também prestou uma homenagem aos familiares da médica veterinária Dra. Jenye de Lara Carvalho Casale que dá nome ao Canil e o Gatil.

http://www.canalrioclaro.com.br/index1.php?s=news&idnews=12283

Nenhum comentário:

Postar um comentário