segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Portugal: Partido pelos Animais muda de nome

Noticias - ANIMAIS - MUNDO
13-Set-2010

Os impulsionadores do Partido pelos Animais anunciaram ontem que o seu nome vai passar a incluir a expressão “e pela Natureza”, privilegiando a defesa da ecologia e por considerarem não existir um “partido ecologista independente”.

Em comunicado ontem divulgado, a comissão coordenadora do partido – que aguarda luz verde do Tribunal Constitucional para a sua oficialização - anunciou ter solicitado a este órgão “um pedido de inclusão da expressão ‘e pela Natureza’ na sua designação”, que passa assim a ser: Partido pelos Animais e pela Natureza (PAN). Segundo os responsáveis, o novo nome do partido pretende refletir uma “opção pela consagração explícita da temática ecológica". Por outro lado, os impulsionadores do PAN constatam que não existe em Portugal “um verdadeiro e independente partido ecologista”.

Em declarações à Lusa, Paulo Borges, da comissão coordenadora, considerou que quer o Partido Ecologista “Os Verdes” (PEV) quer o MPT – Partido da Terra “não têm tido um trabalho em prol dos valores ecológicos, mas ao serviço de outros objeticvos ideológicos e político-partidários”.

http://www.jornaldamadeira.pt/not2008.php?Seccao=4&id=162123&sup=0&sdata=

Nenhum comentário:

Postar um comentário