sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Bauru/SP: Vinte gatos são encontrados mortos

Noticias - ANIMAIS - BRASIL
21-Out-2010
Mariana Cerigatto

Vinte gatos, foram encontrados mortos recentemente no Núcleo José Regino, em Bauru, segundo boletim de ocorrência registrado na Delegacia Ambiental. Quatro deles eram da propriedade de Ellen Josiane Motta, 31 anos. Os outros 16 animais, segundo ela, viviam na rua e foram morrendo aos poucos, há alguns dias. Mortos, os animais foram jogados em um terreno baldio próximo à casa de Ellen.

Ontem, ela estava na Delegacia Ambiental para registrar o caso. Ellen suspeita que os gatos tenham sido envenenados. “Eu reparei que, já há alguns dias, alguém espalhou quantias de sardinha em vários pontos da rua, que provavelmente continham veneno”, disse.

Ela lamenta a morte dos animais e condena a crueldade praticada. “Seria necessário que a prefeitura continuasse com a castração de gatos, para evitar a superpopulação. Isso já ajudaria a diminuir esses crimes”, reivindicou. “Para ajudar nas investigações, é também preciso denunciar à polícia, tendo alguma pista ou suspeita”, pediu.

A lei nº 9.605, de 1998, prevê detenção de três meses a um ano, além de multa, para quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos. A pena é aumentada de um sexto a um terço se ocorre morte do animal.

http://www.jcnet.com.br/detalhe_policia.php?codigo=194298

Nenhum comentário:

Postar um comentário