terça-feira, 19 de outubro de 2010

Goiânia/GO: Dema faz operação para combater maus tratos de animais

Noticias - ANIMAIS - BRASIL
19-Out-2010

A Delegacia Estadual do Meio Ambiente - Dema realiza desde o dia 5 último a Operação Arca de Noé, com objetivo de combater e punir responsáveis por crimes de maus tratos de animais. Até o momento, a delegacia recebeu 60 denúncias de maus tratos a cães e 30 a equinos, que resultaram em 19 procedimentos policiais. Os Termos Circunstanciados de Ocorrência - TCOs já estão sendo encaminhados aos juizados criminais da capital para que os responsáveis pelos maus tratos possam ser responsabilizados.

De acordo com o titular da Dema, delegado Luziano de Carvalho, a previsão é de que a operação seja concluída no próximo dia 27, quando todos os procedimentos já estarão na Justiça. Mesmo com o fim da Arca de Noé, a delegacia vai continuar a receber e apurar novas denúncias, não com a intensidade dedicada durante a operação.

O importante da Arca de Noé é que estão envolvidos nela, além da Dema, a Agência Municipal de Meio Ambiente de Goiânia e o hospital veterinário da UFG, que cede veterinários e alunos para a avaliação clínica dos animais apreendidos pela Polícia. São estes profissionais que expedem o relatório técnico com as informações sobre a saúde e o que é necessário para a reabilitação do animal. Os relatórios acompanham os TCOs.

Mais informações pelo telefone (62) 3201-2637

http://www.noticiasdegoias.go.gov.br/index.php?idMateria=88811&tp=positivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário