segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Delegacia do Idoso vai registrar denúncias de maus tratos a animais em Ribeirão Preto/SP

Noticias - ANIMAIS - BRASIL
18-Out-2010

Objetivo é facilitar o atendimento aos denunciantes

Ana Paula Sousa

A Delegacia do Idoso de Ribeirão Preto passará a concentrar o registro de queixas contra maus tratos de animais nos próximos meses, para facilitar o atendimento aos denunciantes.

"As denúncias de crueldade contra animais serão centralizadas e faremos uma reunião para que as outras delegacias orientem as pessoas", afirmou o afirmou o delegado Norberto Bocamino, titular da Delegacia do Idoso.

Nas próximas duas semanas, representantes da Comissão de Direitos dos Animais da OAB e de ongs como a Ava (Associação Vida Animal) devem se reunir para conversar com o delegado e estruturar maneiras de executar a transição. "Muitas pessoas têm dificuldade de registrar a denúncia. A centralização facilitará o processo", diz a advogadada Comissão de Direitos dos Animais da OAB, Viviane Alexandre.

A Comissão organizou uma cartilha que foi disponibilizada no link do Controle de Zoonoses na página da Secretaria da Saúde.

http://www.jornalacidade.com.br/editorias/cidades/2010/10/18/delegacia-do-idoso-vai-registrar-denuncias-de-maus-tratos-a-animais.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário