Vice-Líder do PSDB na Câmara, o deputado Ricardo Tripoli (SP) foi recebido nesta terça-feira pela Ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira. Durante o encontro, o parlamentar paulista tratou da intensificação dos programas de proteção à fauna silvestre e dos programas de conservação da biodiversidade.
Adepta à causa
Autor de diversas leis aprovadas que visam à proteção animal, Tripoli adiantou que a Ministra demonstrou grande interesse à temática, inclusive ao Projeto de Lei 215/2007, que institui o Código Federal de Proteção Animal. "A Ministra Izabella é bastante sensível à defesa animal e se dispôs a auxiliar na coibição de práticas e condutas lesivas à fauna", ressaltou. Durante a audiência, Tripoli também tratou da destinação adequada e manutenção de animais resgatados dos centros urbanos e provenientes do tráfico. Na avaliação do deputado, é necessário integrar esforços e investir nas operações entre os Estados da federação e o Ministério do Meio Ambiente. À Ministra, o deputado defendeu a extinção de permissibilidade de comercialização de animais silvestres como pets, medida defendida por diversos setores do movimento ambiental.
Código Florestal
Ao final da reunião, Tripoli demonstrou preocupação com a supressão dos habitats tendo em vista a proposta que reformula o Código Florestal Brasileiro (CFB), que deverá ser analisada ainda neste semestre. Segundo o parlamentar paulista, a modificação pode levar à extinção de pelo menos 100 mil espécies. O número citado pelo deputado considera uma eventual perda de 70 milhões de hectares na Amazônia em decorrência da diminuição da Reserva Legal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário