quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Espanha procura homem que tortura cães

Noticias - ANIMAIS - MUNDO
17-Fev-2011

Grupos de defesa dos animais e polícia espanhola procuram homem que publicou um vídeo na Internet onde tortura um cachorro de dois meses durante onze horas.

O jornal espanhol "El Mundo " indicou ontem que a polícia e a Guarda Civil daquele país combinaram esforços na tentativa de descobrirem o paradeiro de um homem que se filmou a torturar um cachorro. Os jornais de hoje indicam que as buscas continuam na zona de Badajoz .

A denúncia deste caso surgiu pela ADANA , uma associação espanhola de defesa dos animais, após a publicação desse vídeo, de 19 minutos, num blogue, no dia 3. Apesar de ter sido removido do seu espaço inicial na passada segunda-feira, o vídeo, tal como tudo o que é disponibilizado na Internet, foi copiado e difundido na rede.

Durante onze horas este espanhol torturou Schnauzi, um cachorro de dois meses. No vídeo, que mostra apenas uma pequena parte das 11 horas que o espanhol torturou Schnauzi, o cachorro de dois meses, vemos que o cão amordaçado é atirado pela sala, queimado, estrangulado e submetido a outras atrocidades.

Durante o vídeo ouve-se a voz do responsável que, segundo os jornais espanhóis, fala maioritariamente um espanhol perfeito, apesar do uso de certas palavras e expressões, como "cigarrilero" ou a troca de "s" por "c" na sua fala.

Torturador provocador

Bastante confiante e seguro de si, o torturador, visto com botas militares, adiantou ainda a sua suposta localização em Badajoz, incitando "querem a minha direção? Peguem no lápis e papel. Esquina das ruas Violeta e Bungavilla, sentido noroeste, por detrás do hospital infantil. Quando quiserem, serão bem-vindos".

O espanhol ameaçou ainda que tem na sua posse outros cães e tem como objetivo fazer a outros 94 cães o mesmo que fez a Schnauzi, que acabou morto por "asfixia lenta e dolorosa" segundo a descrição do próprio assassino.

Reação da Web

As autoridades esperam encontrar o paradeiro do responsável através do IP, sabendo que foi em Badajoz que surgiram dois cães mutilados em 2009.

O vídeo que foi espalhado pela Internet, tem sido também muito criticado neste meio. Para além da já habitual manifestação no Facebook, com a criação de um grupo com mais de mil seguidores que se dizem dispostos a colaborar na captura do torturador espanhol, este fato chegou ao conhecimento do grupo mais temido na Web: Anonymous.

Os membros anónimos do Anonymous, normalmente associados a ataques "hacktivistas" pelos direitos na Internet ou simplesmente pelo lulz , são também conhecidos pela capacidade de recolher informação sobre os seus alvos e este espanhol poderá ser o próximo, até porque a operação "Dogfight " está a decorrer nos meios habituais (Regras 1 e 2 da Internet).

O jornal "El Mundo" exibiu parte do video original colocado no blogue , já removido.

http://aeiou.expresso.pt/espanha-procura-homem-que-tortura-caes=f632790

Nenhum comentário:

Postar um comentário