terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Reino Unido: David Cameron 'contrata' gato para expulsar os ratos de Downing Street

Noticias - ANIMAIS - MUNDO
15-Fev-2011


Foto: AFP
Foto: AFP
LONDRES (AFP) - O premier britânico, David Cameron, apresentou nesta terça-feira seu mais novo aliado na luta contra uma mazela que tem tirado o sono dos moradores do número 10 da Downing Street: um gato chamado Larry, dono de um forte instinto predador, que vai caçar os ratos da residência oficial do primeiro-ministro.

O gato malhado de 4 anos deixou o abrigo londrino da organização inglesa Battersea Dogs & Cats Home para se unir a Cameron e sua família no combate à paga, depois que um inconveniente roedor foi flagrado mais de uma vez na escadaria da mais famosa residência londrina.

No mês passado, o governo anunciou não ter planos para a adoção de um novo gato, mas o porta-voz oficial do premier afirmou esta terça-feira que Cameron "certamente foi persuadido de que esta seria uma boa ideia".

"Enquanto viveu no abrigo Battersea, Larry demonstrou ter um instinto de predador muito forte e se divertia brincando com ratos de brinquedo", explicou o porta-voz.

"Antes de morar em Battersea, Larry era vira-latas, portanto estava acostumado a se virar para encontrar comida nas ruas", acrescentou.

"Não temos garantia de nada, mas seu comportamento em Battersea convenceu toda a equipe de que ele está à altura da função de desratização", emendou.

A aquisição de Larry ocorreu depois que um rato foi filmado por acaso em dois boletins noticiosos correndo nas proximidades da porta pintada de preto da entrada principal da residência do premier, no centro de Londres.

Downing Street não tinha bichanos desde a gata Sybil, que foi viver ali com o então ministro das Finanças Alistair Darling, em 2007, mas voltou para Edimburgo seis meses depois, por ter tido dificuldades em se adaptar à vida corrida do centro da capital inglesa.

Sybil foi o primeiro gato a morar nesta importante rua desde o lendário Humphrey, um vira-latas que viveu ali desde a época de Margaret Thatcher e sobreviveu a John Major.

Em 1997, Tony Blair mandou Humphrey para o retiro em meio a fortes especulações de que sua esposa, Cherie, teria exigido sua saída.

Humphrey constava da folha de pagamento e recebia 100 libras (160 dólares) por ano, previstos no orçamento do gabinete.

Mas com a coalizão governamental de Cameron na mira da ira popular devido aos cortes nos serviços públicos, nada foi comentado por enquanto sobre de onde virá a verba para custear as despesas de Larry.

http://br.noticias.yahoo.com/s/afp/110215/mundo/gb_pol__tica_animais_curiosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário