domingo, 14 de fevereiro de 2010

Ameaçado por ativistas, patinador diz que teve medo de ser agredido

O patinador Johnny Weir havia planejado usar trajes com pele de animais e ficar hospedado em um hotel em Vancouver durante a disputa da Olimpíada de Inverno. Contudo, teve que mudar de ideia. Isso porque o americano recebeu ameaças de ativistas contrários ao uso de peles e passou a temer por sua segurança.

A polêmica começou nas seletivas americanas para os Jogos de Inverno, quando, durante a competição, Weir usou um traje com pele de raposa branca nos ombros. Após ficar em terceiro lugar e garantir uma vaga na Olimpíada, o atleta afirmou que pretendia voltar a vestir a roupa em Vancouver.

Segundo Weir, ele recebeu cartas com ameaças de ativistas e passou a temer por sua segurança. Por este motivo, desistiu da ideia de se hospedar em um hotel em Vancouver, preferindo ficar na Vila Olímpica.

Weir afirmou que seria um alvo fácil para os ativistas por gostar de usar peles e por disputar uma Olimpíada. Apesar de estar assustado, o patinador americano negou que tenha desistido de vestir o traje polêmico em Vancouver devido às ameaças recebidas.

Sem o polêmico traje com pele de animais, Johnny Weir, que recentemente afirmou ser fã da cantora Lady Gaga, entra em ação nos Jogos de Vancouver na próxima terça-feira.

http://esportes.terra.com.br/vancouver2010/noticias/0,,OI4264910-EI14373,00-Ameacado+por+ativistas+patinador+diz+que+teve+medo+de+ser+agredido.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário