quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Ribeirão Preto/SP: Cachorro é achado morto em clínica de animais

O alerta veio do cheiro forte, que incomodava os vizinhos desde a noite de sexta-feira

A Fiscalização Geral e a Vigilância Sanitária deverão realizar hoje, a partir das 14h, uma inspeção em uma clínica veterinária, localizada nos Campos Elíseos, na Zona Norte, onde ontem foi encontrado um cachorro morto, de porte grande. Os vizinhos chamaram o Corpo de Bombeiros durante a manhã de ontem por causa do cheiro forte, exalado desde a noite de sexta-feira.

De acordo com Oswaldo Donizete Braga, chefe da Fiscalização, o proprietário do local não foi localizado por telefone e os bombeiros tiveram que arrombar um portão para entrar na clínica. O corpo do animal já estava em avançado estado de decomposição, do lado de fora do prédio.

"Os gatos estavam todos em cima do muro, com medo do cachorro", afirmou Braga. Segundo ele, este era o único animal que havia dentro do estabelecimento.

Na clínica trabalham ao menos quatro profissionais. O animal foi retirado pelo Controle de Vetores e levado para a Divisão de Zoonoses. De lá, o corpo será encaminhado para Jardinópolis ainda hoje, para ser enterrado.

De acordo com a dona de casa Vera Lúcia Cassareto, 51 anos, é a primeira vez que os vizinhos sentem o odor forte vindo de dentro da clínica. "Nunca tivemos problema com a clínica, mas o cheiro estava insuportável", afirmou a vizinha da Clínica. Ela acredita que o cachorro morto deveria ser de estimação dos responsáveis.

Procurados ontem, por telefones fixo e celular, nenhum responsável foi localizado pela reportagem.

http://www.gazetaderibeirao.com.br/conteudo/mostra_noticia.asp?noticia=1674742&area=92020&authent=6170FCE8F27120D8C9F77362C899D3

Nenhum comentário:

Postar um comentário