quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Corumbá/MS: PMA prende pescadores e caçadores na Estrada-Parque

Policiais Militares Ambientais de Corumbá (MS), em fiscalização na região da Estrada-Parque, próximo ao Porto da Manga, no Pantanal, prenderam ontem (17) à noite, 2 pescadores com 92 kg de pescado, residentes naquele município, que foram surpreendidos em um veículo S-10 de Corumbá. Na carroceria, os policiais encontraram 80 Kg de pescado da espécie cachara (filetados); 12 Kg de pescado da espécie pacu com as medidas: 40,0 cm; 41,0 cm; 42,0 cm e dois de 43,0cm - tamanhos inferiores ao permitido pela legislação vigente, que é de 45,0 cm. O material e o veículo foram apreendidos.

Os pescadores receberam voz de prisão e foram conduzidos, juntamente com o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil de Corumbá, onde foram autuados em flagrante por crime ambiental. Se condenados, os autuados poderão pegar pena de 1 a 3 anos de detenção. Além disso, cada autuado recebeu multa administrativa no valor de R$ 2.840,00.

A mesma equipe abordou um veículo Toyota Bandeirantes, de Corumbá e apreendeu 3 unidades de animais silvestres abatidos (veado campeiro), totalizando 45 Kg de carne 6 Kg de carne de jacaré; 5 unidades de animais abatidos (porco monteiro), totalizando 150 Kg de carne; 25 Kg de lingüiça, além de 1 revólver calibre 38; 02 revólveres calibre 22; 01 carabina calibre 22 com capacidade para 15 tiros; 30 munições calibre 38 intactas; 39 munições calibre 22 intactas; 07 facas apropriadas para caça.

As armas, o veículo e produtos de caça apreendidos e pertenciam a um homem residente em Corumbá, que praticara a caça ilegal e que vinha com destino a cidade de Corumbá. Ele foi autuado e recebeu multa no valor de R$ 4.500,00, por matar animais silvestres e também preso por porte ilegal de armas de fogo.

O infrator também foi conduzido, juntamente com o material de caça e armas, para a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Corumbá, onde foi autuado em flagrante pelo crime de caça e porte ilegal de arma. O envolvido nos ilícitos informou que efetuou a caça, juntamente com um parceiro, residente em Corumbá e abateram os animais silvestres, no pantanal da região da Nhecolândia, a 100 Km distante de Corumbá. Este também responderá pelo crime e receberá multa, assim que seja localizado.

Fonte: PMA

Fonte: Notícias MS
http://www.portalms.com.br/noticias/PMA-prende-pescadores-e-cacadores-na-EstradaParque-/Mato-Grosso-do-Sul/Policial/959574023.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário