domingo, 14 de fevereiro de 2010

Patinador muda uniforme após ameaças de ativistas contra uso de pele animal

Johny Weir foi aconselhado a não se hospedar em hoteis em Vancouver

Das agências de notíciasVancouver, Canadá

Após usar um uniforme com pele de raposa no Campeonato Nacional dos Estados Unidos, o patinador Johny Weir começou a receber ameaças de grupos ativistas contra abusos de animais. Com o tempo, a situação fugiu do controle, com cartas e telefonemas. Assim, o americano decidiu trocar sua roupa para a apresentação nos Jogos de Vancouver.

Johny Weir abriu mão da pele no uniforme para a disputa dos Jogos Olímpicos de Inverno
Johny Weir abriu mão da pele no uniforme para a disputa dos Jogos Olímpicos de Inverno


- É algo muito assustador. Sou apenas um patinador, não um grande político que usa essas coisas o tempo todo. Mas sou uma escolha fácil para eles porque gosto de pele. É bom para esses ativistas jogar a causa deles em cima de um atleta que vai disputar as Olimpíadas – afirmou o patinador.

O medo das ameaças fez até mesmo Weir evitar hoteis e se hospedar em tempo integral na Vila Olímpica de Vancouver para a disputa dos Jogos.

- Senti-me muito ameaçado. Não estou permitido a contar como tudo aconteceu, mas eu e meu agente recebemos cartas, faxes e e-mails, alguém descobriu o número do meu telefone. Todas essas pessoas loucas por pele. Por conselhos dos seguranças, ficar no hotel seria muito difícil. Não quero me machucar – disse.

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Olimpiadas/0,,MUL1491035-17698,00-PATINADOR+MUDA+UNIFORME+APOS+AMEACAS+DE+ATIVISTAS+CONTRA+USO+DE+PELE+ANIMAL.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário