quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Turistas paulistas são flagrados com arma para caçar no Pantanal

por: Jacqueline Lopes com assessoria da PMA

Policiais militares ambientais de Corumbá juntamente com equipes de Coxim e de Campo Grande prenderam ontem um turista de Cordeirópolis (SP) pela suspeita de estar caçando no Pantanal. A prisão foi realizada, quando os policiais faziam fiscalização na região do Distrito de Albuquerque, localizada a 50 quilômetros de Corumbá e abordou o condutor da caminhonete S-10 de placas EER-1373, de Cordeirópolis (SP). Três pessoas estavam no veículo e com elas foi encontrada arma para caçar.

Pelo local onde estavam próximo a uma grande lagoa, onde os animais costumam beber água, e também pelo tipo de armamento os policiais suspeitam de que os turistas iriam praticar a caça na região.

Segundo a versão policial, diante do nervosismo dos ocupantes, foi feita uma vistoria no veículo. Escondidos na carroceria cobertos por uma roupa camuflada de uso militar estavam uma espingarda calibre 22, marca Remington; sete munições calibre 22 intactas e uma faca com bainha de couro.

Segundo o suspeito Delcides Barros Lima, 39, a arma foi emprestada de um senhor de nome Ademar, que conforme o testemunho dele para a polícia, residiria no Distrito de Albuquerque.

A arma e as munições foram apreendidas e foram encaminhadas, juntamente com os suspeitos à delegacia de polícia civil de Corumbá. Somente Delcides foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma. A pena para este crime é de um a três anos de detenção. Pelo Código Penal, o suspeito responde o processo em liberdade e se condenado terá que prestar serviços públicos.

http://www.midiamax.com/view.php?mat_id=707477

Nenhum comentário:

Postar um comentário