segunda-feira, 29 de março de 2010

Caraguá: cães e gatos para adoção estão disponíveis no CCZ

Noticias - ANIMAIS - BRASIL
29-Mar-2010

Uma visita ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguá pode render um novo companheiro.
Antes de levá-los para casa, a pessoa precisa ir ao setor de Zoonoses, se cadastrar no sistema e assinar um termo de responsabilidade.O interessado recebe orientações de como cuidar, de maneira correta, da saúde dos animais.

Antes da adoção, cães e gatos passam por um processo que inclui: identificação (caso o animal possua um dono e esteja apenas perdido); análise de comportamento; e acompanhamento clínico. Todos são vacinados contra raiva e tem implantado um microchip, que serve para identificação e acompanhamento.

Quem se interessar em adotar um mascote deve comparecer ao CCZ de segunda à sexta, das 9h às 16h30, com identidade, CPF e comprovante de residência e ser maior de 18 anos. A taxa de adoção é de R$10, que corresponde ao valor do microchip que é aplicado no animal.

O Centro de Controle de Zoonoses fica na Avenida Adilson Funaro, 115, Jardim Britânia, em frente ao Centro Esportivo Ubaldo Gonçalves.

http://www.agoravale.com.br/agoravale/noticias.asp?id=22348&cod=1

3 comentários:

  1. Olá bom dia! eu gosto muito deste trabalho de vcs, adotei duas cadelas , foram inclusive castradas, sem custo nenhum , fiquei muito satisfeita ,porem me corta o coração de ver tantos animais abandonados sofrendo nas ruas de caragua. tenho uma vizinha que tem varios cachorros , machos e femeas tudo misturado, ela não tem condições de cuidar , são magros , maltratados, moro nesse endereço a um ano e já vi que tiveram cria pelo menos tres vezes, as pessoas levam filhotinhos depois soltam pelas ruas , ficam criando e aumentando a quantidade de cães nas ruas, será que vcs não poderiam fazer alguma coisa ? pelo menos castrar somente as fêmeas? ficar com elas no abrigo até se recuperar da cirurgia ?, pois é rapida a recuperação dez a quinze dias já estão bem , quem casrou as minhas foi o Dr.Valter , ele é ótimo veterinário , bem fico por aqui agradeço a atenção e peço que pensem na minha sugestão por favor. muito obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo trabalho de vcs adimiru vcs..joice

    ResponderExcluir