segunda-feira, 29 de março de 2010

Rio de Janeiro: Animais silvestres são apreendidos em feira livre na Baixada Fluminense

Noticias - ANIMAIS - BRASIL
29-Mar-2010

Animais vão passar por exame e depois serão soltos.
Objetivo da fiscalização é reprimir o tráfico de aves em extinção.

Do G1, no Rio

Cerca de 20 pássaros silvestres e um sagui foram apreendidos por agentes da prefeitura de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Os animais eram vendidos ilegalmente em uma feira livre no município.

Uma ave voou até a casa de um empresário, que entregou a ave à prefeitura de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense (Foto: George Fant/Divulgação)
Uma ave voou até a casa de um empresário, que entregou a ave à prefeitura de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense (Foto: George Fant/Divulgação)
Os animais foram apreendidos no domingo (28) durante a operação “Tolerância Zero”. O objetivo da fiscalização é reprimir o tráfico de aves silvestres e de outros bichos que estão em extinção na natureza.

Nesta segunda-feira (29), os agentes recolheram uma ave que voou até a casa de um empresário, no bairro 25 de agosto, também em Duque de Caxias. O empresário entrou em contato com a prefeitura para entregar o animal, que será levado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres, em Seropédica, também na Baixada Fluminense.

Segundo a prefeitura de Duque de Caxias, após passarem por exames, as aves serão soltas na natureza.

A prefeitura colocou o telefone (21) 9191- 9595 à disposição da população para denúncia de locais onde pássaros e animais são vendidos ilegalmente ou estão em cativeiro.

http://g1.globo.com/Noticias/Rio/0,,MUL1549647-5606,00-ANIMAIS+SILVESTRES+SAO+APREENDIDOS+EM+FEIRA+LIVRE+NA+BAIXADA+FLUMINENSE.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário