sexta-feira, 30 de julho de 2010

Olimpia/SP: Galos presos foram apreendidos e levados para ONG em Guaraci

Noticias - ANIMAIS - BRASIL
30-Jul-2010

Os animais estavam debilitados e necessitavam de cuidados especiais

Foi através de uma denuncia anônima que os policias militares, encontraram 19 galos e dois frangos, na residência de Sebastião Alves de Toledo, nº 346, no bairro Jardim Menina Moça, na manhã do último domingo, 25.

Tudo indica que estas aves seriam de brigas, pois segundo o delegado João Brocanello Neto, titular da Delegacia de Polícia local, os animais estavam debilitados e necessitavam de cuidados especiais. Pois no local foram encontrados vários esporões de alumínio e uma armação utilizada para rinha.

João Batista Bueno, de 59 anos de idade, o torneiro mecânico, Ronaldo Antonio de Oliveira, de 49 anos, e seu filho Breno de Oliveira, de 20 anos, estavam no local e foram detidos e levados à Delegacia.

Os animais foram levados para a ONG (Organização Não Governamental), da cidade de Guaraci de proteção dos animais.

Consta que Bueno teria confirmado ser proprietário de 19 galos e dois frangos, além de todo material normalmente usado durante a atividade. No entanto, negou qualquer atividade ilícita no local.

Ele declarou que criava frangos para vender e, que, segundo orientação que teve do próprio Servisa – Serviço de Vigilância Sanitária, da Secretaria Municipal de Saúde de Olímpia, teria que encerrar a atividade e estava acabando como estoque.

Mas confirmou que o material encontrado pelos policiais era composto de peças antigas utilizadas em combates entre as aves

Já Ronaldo Antônio de Oliveira, que reside no Jardim São Francisco, alegou ter ido ao local apenas para comprar alguns frangos.

Porém, no interior de seu carro, os policiais encontraram materiais utilizados em brigas de galos.

Oliveira afirmou que tinha ido até ao local para comprar dois frangos e que o material encontrado em seu carro seria para entregar a uma pessoa, que não sabe o nome, mas que deveria estar no local e não se encontrava.

Já o seu filho Breno, de 19 anos, alegou que apenas acompanhava o pai.Todos foram indiciados e responderão por crime ambiental em liberdade.

http://www.planetanews.com.br/?pagina=not/id3392

Nenhum comentário:

Postar um comentário