sexta-feira, 30 de julho de 2010

Parlamento francês vai debater proibição de touradas e luta de galos

Noticias - ANIMAIS - MUNDO
30-Jul-2010

A atriz Brigitte Bardot associou-se ao movimento que pretende a proibição de corridas de touro em França, na sequência da aprovação de uma lei nesse sentido pelo Parlamento regional da Catalunha, Espanha, esta quarta-feira, noticia a agência de notícias AFP.

A deputada socialista Geneviève Gaillard e a colega do partido de Direita UMP, Muriel Marland-Millitello, apresentaram em conjunto uma proposta que visa a proibição das corridas de touro e das lutas de galos. Brigitte Bardot, uma acérrima defensora dos direitos dos animais, escreveu ontem ao presidente do grupo parlamentar do UMP, Jean-François Copé, solicitando que se “associe a esta inicitiva das deputadas”.

“A França não pode var de um debate parlamentar sobre estas matérias e são já muitos o que esperam que esta proposta de legislação seja debatida no Parlamento”, escreveu a presidente da Fundação Bardot. Assim que se soube da decisão do Parlamento da Catalunha, os franceses que se opõem à realização de touradas saudaram esta “vitória”, considerando-a um “exemplo” a seguir.

http://jn.sapo.pt/blogs/osbichos/archive/2010/07/30/parlamento-franc-234-s-vai-debater-proibi-231-227-o-de-touradas-e-luta-de-galos.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário