sexta-feira, 30 de julho de 2010

Toureiros se unem em defesa das touradas na Espanha

Noticias - ANIMAIS - MUNDO
30-Jul-2010

As principais estrelas das touradas, como Julián López "El Juli", Miguel Ángel Perera e José María Manzanares, se reuniram nesta sexta-feira em Madri para criar uma união em defesa das touradas após a decisão do Parlamento regional da Catalunha de proibir as corridas a partir de 2012.

Além disso, decidiram pedir uma reunião com a ministra de Cultura espanhola, Ángeles González-Sinde, e com os partidos políticos, segundo explicou o empresário e representante Victoriano Valencia, que falou em nome de Enrique Ponce. Com esta reunião os toureiros, representantes e empresários presentes pretendem chegar a um acordo para defender as touradas na Catalunha e em toda Espanha por temor de que o abolicionismo se estenda.

O objetivo primordial foi unir em um "bloco" os profissionais de touradas "e juntar forças" para empreender um caminho em defesa dos touros, além de "estudar as vias a tomar", explicou Valencia. A primeira medida adotada, e a mais urgente, foi pedir para o começo de setembro uma reunião com a ministra de Cultura para falar sobre uma das demandas históricas do toureiros: deixar de depender do Ministério do Interior.

Os toureiros sempre quiseram depender da Cultura e é uma esperança à qual se agarram agora para se defender. Eles também pretendem se reunir com os partidos políticos para "saber o que eles pensam sobre os touros, quais são suas tendências e, sobretudo, buscar sua compreensão e respaldo daqui para frente", assegurou o representante e ex-matador Roberto Domínguez.

A esse respeito, os toureiros veem com bons olhos a proposta legislativa do conservador Partido Popular (PP), na oposição, de levar este debate ao Congresso e tratar de reverter a decisão adotada pelo Parlamento da Catalunha, além de preservar e proteger a festa dos touros.

http://noticias.terra.com.br/noticias/0,,OI4596843-EI188,00-Toureiros+se+unem+em+defesa+das+touradas+na+Espanha.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário