sexta-feira, 30 de julho de 2010

Rio de Janeiro: Bombeiros são chamados para resgate de cavalo, pinguim e capivara

30-Jul-2010

Cavalo e capirava foram achados na Zona Oeste do Rio.
Pinguim foi resgatado na Praia de Geribá, em Búzios.

Do G1 RJ

O Corpo de Bombeiros do Rio recebeu três chamados de resgate inusitados nesta sexta-feira (30). Em Campo Grande, na Zona Oeste da capital fluminense, equipes resgataram um cavalo que caiu no Rio Cabuçu e uma capivara, encontrada próxima a um riacho. Em Búzios, na Região dos Lagos, um pinguim foi resgatado na Praia de Geribá.

Segundo o Centro de Controles de Zoonozes, o cavalo foi abandonado às margens do rio com uma pata quebrada e, de acordo com relato de moradores, ficou três dias sem comer, quando caiu no rio. No resgate, foram necessários quatro tratadores, um médico veterinário e três agentes dos bombeiros. Mas, segundo o Zoonozes, o animal estava muito doente e precisou ser sacrificado.

De acordo com os bombeiros, a capivara foi levada para um departamento do Ibama, em Seropédica, na Baixada Fluminense. Já o pinguim, passará por um centro de triagem e será encaminhado para o Rio de Janeiro.

Cavalo é retirado por equipes dos bombeiros e do Controle de Zoonozes do Rio Cabuçu, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio (Foto: Jadson Marques/AE)

Este pinguim foi resgatado na Praia de Geribá, em Búzios, na Região dos Lagos (Foto: Victor Javoski)

Capivara foi resgatada por cinco bombeiros em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio (Foto: Jadson Marques / Ag. Estado)


Um comentário:

  1. eu adoro cavalos e pinguins nao les façam mal eles nao podem morrer

    ResponderExcluir