sábado, 12 de fevereiro de 2011

Animais são apreendidos após denúncia de maus tratos em Londrina/PR

Noticias - ANIMAIS - BRASIL
12-Fev-2011
Juliana Leite

A Secretaria Municipal do Ambiente (Sema) e a Ong SOS Animal, em parceria com a Força Verde, apreenderam manhã deste sábado (12 ), em Londrina, cerca de 20 cachorros e um cavalo após receber uma denúncia de maus tratos dos animais. Os bichos estavam sem água, ventilação e alimentos, além de apresentar diversos traumas pelo corpo.

De acordo com o relações públicas da 2ª Companhia Polícia Ambiental, cabo Ricardo Franco Lemos , o proprietário dos animais é um senhor de 92 anos que recolhe lixo reciclado nas ruas. O homem teria contado à polícia que pegava os animais da rua e os leva para casa, localizada na avenida Brasília (trecho urbano da PR 369, próximo à Vila Marísia). Ele é carroceiro e trabalha com a coleta seletiva.

"Ali não pode viver nem bicho e nem gente", comentou a conselheira da SOS Animal, Andréa Jacomossi. Ela contou que o local não era apropriado para o acondicionamento dos animais.

O cavalo, já cego de um olho, tinha a coluna torta e ficava em um local sem iluminação e ventilação e não tinha espaço suficiente para se locomover. "O pessoal não tem a menor consideração com os bichos", disse Andréa.

De acodo com a conselheira, os animais estavam desnutridos. "Levamos ração e você precisa ver a felicidade dos bichinhos quando começaram a comer", disse.

Na semana passada, uma equipe da Ong esteve no local e constatou as irregularidades. "De lá para cá, um cachorrinho morreu", contou Andréa.

O proprietário dos animais vai responder por crime de maus tratos. A pena para este caso é multa de R$ 500 até R$ 3.000.

http://londrina.odiario.com/londrina/noticia/391472/animais-sao-apreendidos-apos-denuncia-de-maus-tratos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário