segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Cães abandonados e desnutridos de Tietê ainda não foram retirados do terreno da ONG

Noticias - ANIMAIS - BRASIL
07-Fev-2011

Prefeito diz que está a procura de um local para colocar os animais

Da Redação / TV TEM

Os cachorros permanecem no mesmo local, com sarna e em um chão sujo. Eles não tem proteção do sol ou da chuva. São aproximadamente 100 animais magros e doentes cuidados por apenas uma pessoa.

No fim de semana nossa equipe de reportagem esteve em Tietê no abrigo que deveria cuidar de animais abandonados, mas que atualmente recebem pouca atenção. A equipe encontrou ração espalhada, lixo, seringas usadas ao ar livre, uma situação que mobilizou voluntários de uma ONG de São Paulo.

Alguns animais que estavam mais doentes foram levados ao veterinário, outros medicados com remédios trazidos pelo grupo. O próprio presidente da Sopaat, a Sociedade de Proteção Animal e Ambiental de Tietê, reconheceu, na ocasião, que a situação é grave.

No fim de semana a prefeitura disse que o local já havia passado por reformas e que nesta segunda-feira os animais seriam transferidos para o parque de exposição da cidade, mas hoje ele mudou o que havia dito.

O prefeito diz que o município contribui com dinheiro e ração por mês. Nossa equipe conversou também com a diretora das Vigilâncias Sanitária e Epidemiológica. Raquel Coan não soube informar se o local tem alvará de funcionamento.

O prefeito informou ainda que está à procura de algum lugar para os cães fiquem, até que o canil fique pronto. A previsão é que a obra seja concluída em dezembro.

http://tn.temmais.com/noticia/7/36045/caes_abandonados_e_desnutridos_de_tiete_ainda_nao_foram_retirados_do_terreno_da_ong.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário