Lembra-se da burra de nome Anapka que ficou conhecida por ter feito para-quedismo no verão europeu passado sobre o Mar de Azov, no sul da Rússia? Mesmo que não conheça, já não vai a tempo já que Anapka morreu esta semana em Moscovo devido a um ataque cardíaco.
Segundo a veterinária Iúlia Dobrovolskaia, a morte do animal poderá ter sido causada devido ao stress extremo que o voo de pára-quedas provocou ao sistema nervoso da burra Anapka. A veterinária revelou que a Anapka vinha a Moscovo para fazer um tratamento de reabilitação, o que não estava a resultar já que o animal deixou de comer.
Segundo Olga Bogdanova, directora de uma clínica veterinária da capital russa, “Fazer voar um animal sem anestesia é uma tortura e provoca forte stress e pode mesmo levar à morte. Isso não traz satisfação ao animal, nem pode ser agradável”, afirma.
Este voo visava fazer publicidade a uma empresa, o que deixou furiosos as entidades das defesas dos animais, que já estão a preparar processos em tribunal contra o dono do animal.
Leia mais
(Arquivado/Noticias/ANIMAIS - MUNDO)
Nenhum comentário:
Postar um comentário