quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Nova York: 1.700 gansos selvagens são eliminados dos arredores de aeroportos

Noticias - ANIMAIS - MUNDO
09-Fev-2011
AFP

Cerca de 1.700 gansos selvagens foram eliminados dos arredores dos aeroportos de Nova York para reduzir os riscos de acidentes aéreos, anunciaram as autoridades.

Segundo um informe do departamento de Agricultura divulgado nesta semana, a matança dos animais ocorreu em terrenos fiscais em um raio de oito quilômetros ao redor dos aeroportos de Kennedy e La Guardia.

Em janeiro de 2009, um Airbus pousou milagrosamente sobre o rio Hudson (que passa por Nova York), após um bando de gansos selvagens destruir suas duas turbinas.

Estima-se que entre 15 e 20 mil gansos selvagens vivem na região metropolitana de Nova York, cerca de cinco vezes mais que o considerado aceitável pelos especialistas.
A morte com gás das aves permitiu erradicar 89% das que vivem nas imediações dos dois aeroportos, segundo o informe.

"A abundância crescente destas aves de entre três e cinco quilos em zonas urbanas e suburbanas constitui uma ameaça para a segurança aérea civil e militar", diz o relatório.

Nota T.A.: Para que matar? No Brasil está sendo testado um avião de controle remoto com formato de falcão para afastar os urubus que se encontram próximos aos aeroportos. Essa é uma idéia que foi trazida da Itália: (http://www.whiteflight.com.br/).
Outra solução para o problema no Brasil seria não permitir lixões e aterros sanitários próximos aos aeroportos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário