sábado, 19 de março de 2011

União Internacional Protetora dos Animais quer impedir realização de jogos com aves em campo

Noticias - ANIMAIS - BRASIL
19-Mar-2011

Órgão que protege os animais não quer ver cenas como a da última rodada do Paulistão, quando um quero-quero morreu após levar uma bolada

Por Leo Bianchi
São Paulo

A morte de um quero-quero no jogo entre Ponte Preta e Grêmio Prudente, válido pela décima terceira rodada do Paulistão, revoltou a União Internacional Protetora dos Animais (UIPA). O órgão pedirá ao Ministério Público que as federações de futebol não iniciem as partidas enquanto as aves estiverem em campo.

- A UIPA vai pedir ao Ministério Público que obrigue a Federação Paulista e a CBF a remover os ninhos em campo e impedir que eles se instalem, o que se faz por meio de vigilância e obrigá-los a não dar às partidas com as aves em campo – disse Vanice Orlandi, presidente da UIPA.

Se a ideia for levada adiante, todos os envolvidos na realização de uma partida de futebol estarão sujeitos à multa.

- É considerado crime ambiental matar as aves ou destruir seus ninhos. É lógico que ali ninguém tem intenção de matar, mas eles assumem o risco ao dar início a uma partida com aves em campo – esclarece Orlandi.

Rodrigo Guarizo, árbitro que tirou o quero-quero de campo, preferiu não polemizar.
- Vamos ter que ver com as autoridades o que podemos fazer de melhor para as aves.

http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2011/03/uniao-internacional-protetora-dos-animais-quer-impedir-realizacao-de-jogos-com-aves-em-campo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário