terça-feira, 16 de março de 2010

Espirito Santo: Polícia Militar Ambiental resgata animal atropelado em Domingos Martins

Por Redação Multimidia ES

Uma equipe do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) resgatou, neste fim de semana, em Cascata do Galo, zona rural de Domingos Martins, um veado gravemente ferido. O animal foi atropelado na pista da rodovia que liga Domingos Martins à comunidade de Galo, e, logo em seguida, foi encontrado por populares agonizando. O animal foi recolhido pela Polícia Militar Ambiental e levado para um local adequado para tratamento.

Ações do Batalhão da Polícia Ambiental

Por meio de quatro Companhias, sediadas em Cariacica, Baixo Guandu, São Mateus e Cachoeiro de Itapemirim, além da sede da Unidade militar, na Serra, os militares do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) atuam em todo o Estado com o objetivo de realizar um trabalho de fiscalização e repressão a crimes ambientais.

Dentre as competências dos militares do BPMA, estão a fiscalização dos remanescentes florestais a fim de coibir e prevenir desmatamentos, uso indiscriminado do fogo, corte seletivo de árvores, coleta de espécimes nativas, entre outros tipos de degradação; a fiscalização das Unidades de Conservação por solicitação dos órgãos responsáveis por sua administração; a fiscalização da extração, transporte, armazenamento e industrialização de produtos provenientes da flora (madeira, palmito, plantas); a fiscalização de serrarias, fábricas de carvão e similares; a fiscalização de atividades de extração mineral (areia, terra, granito); o recolhimento de animais silvestres;a fiscalização de atividades de caça, apanha, comércio, transporte, criadouros e manutenção em cativeiro de animais silvestres; a fiscalização de atividades de pesca ilegal nas águas interiores ou continentais; a fiscalização de peixarias, empresa de pesca e similares;além de ações de Educação Ambiental em empresas, comunidades rurais e urbanas, escolas e a participação em cursos, simpósios e congressos ligados ao Meio Ambiente.

http://www.eshoje.com.br/portal/leitura-noticia,inoticia,784,policia+militar+ambiental+resgata+animal+atropelado+em+domingos+martins.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário