terça-feira, 16 de março de 2010

Paraná: Pato Branco terá parque estadual com reserva de Mata Atlântica

Governo do estado concluiu processo de desapropriação da área. Área tem 107,23 hectares e poderá ser usado para pesquisas universitárias


Uma área de 107,23 hectares em Pato Branco, no Sudoeste do estado, corresponderá ao Parque Estadual Vitório Piassa, que será criado pelo governo do estado. De acordo com informações do órgão oficial do governo, Agência Estadual de Notícias, o governador Roberto Requião (PMDB) anunciou, nesta terça-feira (16), que o processo de desapropriação da área já foi concluído.

O parque será administrado pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP), que poderá celebrar convênios e parcerias com outras instituições. O local conservará uma reserva importante de Mata Atlântica e, localizado próximo a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e de uma instituição de ensino privado, também servirá a pesquisas científicas de cursos de Ciências Biológicas.

O decreto de criação do parque foi publicado em julho do ano passado e teve sua implantação atrasada devido a discussões sobre avaliações da área. “Finalmente podemos depositar em juízo os valores e levar em frente este projeto. É uma dívida que tínhamos com a população de Pato Branco”, disse Requião, à Agência Estadual de Notícias.

http://www.gazetadopovo.com.br/vidaecidadania/conteudo.phtml?tl=1&id=983410&tit=Pato-Branco-tera-parque-estadual-com-reserva-de-Mata-Atlantica

Nenhum comentário:

Postar um comentário