quarta-feira, 17 de março de 2010

Secretaria do Meio Ambiente apresenta Plano Estadual de Recursos Hídricos em Paranavaí / PR

Noticias - MEIO AMBIENTE - BRASIL
17-Mar-2010

O secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Rasca Rodrigues, e o presidente do Instituto das Águas do Paraná/Suderhsa, João Lech Samek, lançam nesta quinta-feira (18), às 14 horas, em Paranavaí, o Plano Estadual de Recursos Hídricos. A apresentação é aberta ao público e abrange as bacias hidrográficas do Alto Ivaí, Baixo Ivaí/Paraná 1 e Pirapó, e Paranapanema 3 e 4.

O plano, já apresentado para a capital e focado nas bacias da região, apresenta diretrizes e estratégias para a conservação e gestão dos recursos hídricos paranaenses, traçando um diagnóstico da situação das águas, superficiais e subterrâneas, para serem executadas nos próximos quatro anos. Além disso, traz cenários para proteção e conservação dos recursos hídricos relacionados a cheias, secas, poluição das cidades, saneamento, vazão dos rios.

A elaboração do plano é uma ação inédita no Paraná - como principal instrumento de apoio à Política Estadual de Recursos Hídricos - resultado de um trabalho coletivo entre órgãos governamentais e sociedade civil paranaense.

Serviço: Lançamento do Plano Estadual de Recursos Hídricos

Data: quinta-feira, dia 18

Horário: 14 horas

Local: Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí - ACIAP

Rua Pernambuco, 766 Centro – Paranavaí.

http://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=54956&tit=PAUTA-DIA-18--14H-SECRETARIA-DO-MEIO-AMBIENTE-APRESENTA-PLANO-ESTADUAL-DE-RECURSOS-HIDRICOS-EM-PARANAVAI&ordem=90

Nenhum comentário:

Postar um comentário