Todos os anos a Semana Santa é mais triste em Santa Catarina. Quando a humanidade relembra o calvário e a Paixão de Cristo, muitos catarinenses perseguem, maltratam e sacrificam bois em publico, além de desrespeitar, invadir e depredar o patrimônio público e privado e colocar em risco a sua vida e a de outras pessoas.
A farra do boi só acontece no estado de Santa Catarina. Só lá é praticado esse ato de crueldade e de desrespeito às leis na mesma semana do sacrifício de Cristo, uma mancha que fere o orgulho catarinense.
Mesmo considerada crime, esta manifestação de incivilidade e desobediência às leis vem sendo há muito tempo praticada em qualquer época do ano, sob qualquer pretexto.
Sua adesão ao esforçopara acabar com esta mancha que envergonha o estado de Santa Catarina e o Brasil é importante. Divulgue esta campanha. Oriente seus amigos e familiares para que não participem e denunciem às autoridades sempre que depararem com uma farra do boi. Exerça sua cidadania e lute por uma sociedade mais justa e pacifica para todos os seres vivos.
Veja abaixo o panfleto da campanha que já está circulando no estado de Santa Catarina
Com informações do Instituto Ambiental Ecosul - Florianópilis/SC
Nenhum comentário:
Postar um comentário