domingo, 14 de março de 2010

São Paulo/SP: Ativistas e protetores animais realizaram passeata no bairro do Ipiranga

O motivo foi um homem ter enforcado um cachorro até a morte na última quinta-feira, dia 4 de março

por Erico Mabellini - Tribuna Animal

Cerca de 150 ativistas e protetores animais estiveram presentes hoje - domingo - às 10h00 no bairro do Ipiranga em São Paulo - Capital para realizar uma passeata em protesto pela horrível morte de um cão que foi enforcado por um morador do bairro. Conheça a história

Empunhando faixas e cartazes os manifestantes sairam por volta das 11h00 em direção ao 17º DP. Os ativistas mantiverem-se em ordem e silêncio do lado externo da Delegacia enquanto um grupo incluindo o advogado do caso Dr. Marcello Bittencourt Monteiro Filho entrou para conversar com o delegado plantonista, Dr. Leandro Rocha Pereira e pediram uma escolta policial para seguirem até a residência do acusado onde terminariam a manifestação pacífica.

O caso já foi encaminhado ao DPPC (Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania), que tem atribuição de registro para crimes ambientais.

A passeata prosseguiu até a residência do acusado (que lá não se encontrava) e realizou um ato de protesto gritando palavras de ordem e acendendo velas em homenagem ao cão.

O acusado ainda possui sob sua guarda algumas aves e outros dois cães, segundo o advogado do caso o próximo passo será o pedido de resgate dos demais animais que se encontram sob a tutela do agressor: dois cães, um papagaio e um curió (estes últimos, inclusive, por serem animais silvestres, é bem provável que estejam ilegalmente em sua residência).

Veja as fotos:

01.jpg01.jpg01.jpg
01.jpg01.jpg01.jpg
01.jpg01.jpg01.jpg
01.jpg01.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário