terça-feira, 16 de março de 2010

Fundação do Meio Ambiente lança campanha de combate a crimes ambientais em Santa Catarina

Objetivo é mobilizar a população a fazer denúncias no Estado

A Fundação do Meio Ambiente (Fatma) lançará na quarta-feira uma campanha para tentar intensificar a fiscalização e o combate a crimes ambientais em Santa Catarina. Inicialmente, a mobilização será veiculada em propagandas na TV.

A intenção, conforme o presidente do órgão ambiental, Murilo Flores, é fazer com que a população contribua na luta contra os crimes ambientais.

— Muito mais do que fazer com que cada pessoa se torne um "denunciador", também queremos educá-la, para que nos ajude a identificar onde está ocorrendo alguma irregularidade e que possamos fazer uma intervenção, seja por fiscais da Fatma ou policiais militares ambientais — explica Flores.

Os anúncios foram elaborados para tentar conscientizar a população da necessidade da preservação ambiental. A publicidade veiculada na TV aberta nas próximas duas semanas esclarecerá as formas possíveis de denúncia de crimes ambientais e como ocorre a fiscalização.

Segundo Flores, a campanha pode ser estendida para o rádio e a mídia impressa em seguida. Ainda não foram divulgados mais detalhes sobre a campanha, que foi viabilizada em conjunto com o Ministério Público de Santa Catarina.

A ação conta com o apoio da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa do Cidadão, Polícia Militar Ambiental, Secretaria de Estado da Administração, Ouvidoria-Geral do Estado e da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Sustentável.

http://www.clicrbs.com.br/diariocatarinense/jsp/default.jsp?uf=2&local=18&section=Geral&newsID=a2839722.xml&channel=65

Nenhum comentário:

Postar um comentário